Frases de "Jürgen Moltmann" sobre "JESUS"
"Com o passar do tempo nos tornamos velhos, os futuros contratos, o passado se expande ... mas por futuro, não apenas significamos os próximos anos; Nós sempre significamos também a plenitude de possibilidades que desafiam a nossa criatividade ... No confronto com o futuro podemos nos tornar jovens se aceitarmos os desafios do futuro."
--- Jürgen Moltmann
"Acreditar na ressurreição não significa apenas assentimento para um dogma e observar um fato histórico. Significa participar deste ato criativo da ... A ressurreição não é um ópio consolador, nos acalmando com a promessa de um mundo melhor no futuro. É a energia para um renascimento desta vida. A esperança não aponta para outro mundo. É focado na redenção deste."
--- Jürgen Moltmann
"O motivo que impulsiona a razão moderna para saber deve ser descrito como o desejo de conquistar e dominar. Para os filósofos gregos e os pais da igreja, sabendo que significava algo diferente: significava saber de maravilha. Sabendo ou percebendo que alguém participa da vida do outro. Aqui sabendo não transforma a contrapartida na propriedade do conhecedor; O conhecedor não se apropria do que ele conhece. Pelo contrário, ele é transformado através da simpatia, tornando-se um participante no que ele percebe."
--- Jürgen Moltmann
"É por isso que a fé, onde quer que se desenvolva em esperança, não faz descanso, mas agitação, não paciência, mas impaciência. Não acalma o coração inquiético, mas é esse coração inquiético no homem. Aqueles que esperam em Cristo não podem mais suportar a realidade como é, mas começar a sofrer sob ele, para contradizá-lo. A paz com Deus significa conflito com o mundo, pois o goad do futuro prometido esfaqueia inexoravelmente na carne de cada presente não cumprido."
--- Jürgen Moltmann
"Havia duas expectativas diferentes nesta terra do futuro. Por um lado, a crença otimista em um progresso interminável com torres milenariistas e, por outro lado, a expectativa do juízo final da batalha final do Armageddon. Ambos são perspectivas são exclusivamente americanos e ambos são inter-relacionados."
--- Jürgen Moltmann