Frases de "Karyn Kusama" sobre "CINEASTA"
"Eu sinto que não me vejo como tudo o que diferente de outros humanos como mulher, mas eu Estou surpreso com a frequência com que me pedirei para me ver de maneira diferente. Então é um tipo de terror ter que enfrentar. Eu sou um unicórnio? O que está saindo da minha cabeça que eu não estou vendo? Eu sou simplesmente feminino, e isso me coloca ao lado de todas as minhas contrapartes humanas."
--- Karyn Kusama
"As mulheres ainda rotineiramente se passam quando todos se sentem ao redor da mesa e diz: "Qual é a nossa lista de 10, 20, 30 diretores que queremos colocar no topo da nossa lista para este projeto? " Você precisa de mais pessoas que são mulheres que se preocupam com essa questão ou homens que se preocupam com essa questão, que estão sentados nesta sala e dizendo: "Caras, onde estão as mulheres? Precisamos sair para as mulheres". E, particularmente, nos projetos que realmente poderiam usar uma perspectiva feminina fresca, o que quer que isso signifique,"
--- Karyn Kusama
"Estou vendo mais e horror mais interessante vem do meu jeito. Mais e mais interessantes Thrillers e filmes de gênero estão chegando do nível do estúdio, e eles são financiados e eles têm estrelas de cinema anexadas e tudo isso. Mas muitas vezes, a narrativa simplesmente não fala comigo. Parece que ainda é muitas vezes saindo de uma espécie de noção prescrita de normalidade, noção prescrita de papéis de gênero. Não há muito "novo" parecendo estar acontecendo."
--- Karyn Kusama
"Maternidade é esse tipo de "levantamento de cortina" de tremendo poder que temos individualmente como mulheres. É tremendamente estranha ter um ser humano crescer dentro do seu corpo e, eventualmente, se transformar em um ser humano e, em seguida, neche o ser humano, e então os têem separados de você. Essas coisas são assustadoras. Também é realmente assustador enfrentar a ideia de perder uma criança e perder alguém que você ama mais do que amava alguma coisa antes. Todas essas coisas são realmente aterrorizantes, e o que faz comigo é me trazer para um tipo direto de confronto com minha vulnerabilidade humana."
--- Karyn Kusama
"O que estou começando a realmente agarrar, como alguém que gosta de contar histórias, é que os seres humanos mais do que qualquer outra espécie animal parecem abertos e dispostos a controlar, afirmar a dominância e se comportar cruelmente. Isso é um tipo inteiro de novo pesadelo para realmente ter que enfrentar sobre sua própria espécie. Que somos, em alguns aspectos, canibalistas, naquele estamos dispostos a nos destruir. Isso é realmente algo para eu estar explorando o longo prazo."
--- Karyn Kusama
"Para mim, a coisa que nos diferencia de tantas espécies de animais é nossa capacidade de fazer perguntas, investigar, reunir informações, venha para nossas próprias conclusões, e às vezes partem da embalagem, às vezes se afasta da tribo. E eu não estou vendo muito disso agora entre uma porção considerável da política americana e dos eleitores americanos. Eu não estou vendo esse tipo de uso de pensamento crítico, e realmente, realmente me enlouquece."
--- Karyn Kusama
"Estou realmente interessado em violência. E acho que há uma propriedade inevitavelmente cinematográfica que a violência traz para a experiência do Moviego. Mas ainda é preciso ser pensativo e maduro sobre como você retrata e como você pensa. Você tem que pensar sobre os efeitos que a violência tem no público, e é implantado tão casualmente que eu acho que está perdendo seu significado. E quando as coisas como violência e assassinato e a desumanização de outras pessoas perdem seu significado, então estamos realmente meio que em um lugar onde temos que reexaminar e dar um olhar duro para nós mesmos."
--- Karyn Kusama
"Dor física, emocional e espiritual - é mais do que apenas uma condição que precisa ser silenciada, entorpecida ou "fixa". Dor em todas as suas formas também é uma mensagem, uma espécie de sinal de socorro para nossos corações e mentes. Há momentos em que é realmente importante sintonizar essa mensagem e apenas ouvi-lo. Quando não ouvimos, nossa compreensão do mundo fica mais e mais distorcida, e nos tornamos capazes de fazer coisas que muitas vezes se arrependemos."
--- Karyn Kusama
"Eu acho que é possível para eu voltar para o estúdio, e por muitos cineastas de mulheres para voltar a Filme de estúdio com um sentido diferente de sua própria agência, e um sentido diferente do respeito que eles podem comandar. Quando você fez a pergunta sobre se as mulheres querem estar fazendo grandes filmes de estúdio, a resposta é quase sempre sim. É só, como eles querem ser tratados? O que essa experiência vai ser? E se você sabe que a experiência vai ser uma merda, eu pessoalmente estou em um lugar onde não estou disposto a me punir mais."
--- Karyn Kusama