Frases de "Keith Devlin" sobre "PROGRAMAçãO"
"Certeza, alguns [professores] poderiam dar as definições de limite padrão, mas eles [os alunos] claramente não entendiam as definições - e seria um estudante notável que fez, desde que levou matemáticos Um par de mil anos para resolver a noção de um limite, e acho que a maioria de nós que nos chamam de matemáticos profissionais apenas entendem quando começamos a ensinar as coisas, seja na escola de pós-graduação ou além."
--- Keith Devlin
"Eu vi o primeiro [vídeo com Hans Rosling] quando ele fez - eu acho que foi seu primeiro - em 2006, uma conversa Ted. E pela primeira vez na minha vida, pensei aqui está alguém que pode levar estatísticas de que a maioria das pessoas considera como aborrecida e chata e trazê-la viva."
--- Keith Devlin
"Hans rosning normalmente iria para a sala, e ele faria as perguntas do público. Muitas vezes eles tinham que respondê-los com clickers ou levantar as mãos ou algo assim. Obtemos os [dados] errados porque há 50 anos que não era o caso e porque não tivemos esses gráficos, não percebemos que nos últimos 30, 40, 50 anos as coisas mudaram dramaticamente. E você vê como o mundo tem conseguido um lugar melhor, mais seguro e mais homogêneo. Isso só tem."
--- Keith Devlin
"O pensamento matemático não é o mesmo que fazer matemática - pelo menos não como matemática é tipicamente apresentado em nosso sistema escolar. A matemática da escola normalmente se concentra em procedimentos de aprendizagem para resolver problemas altamente estereotipados. Matematicistas profissionais pensam uma certa maneira de resolver problemas reais, problemas que podem surgir do mundo cotidiano, ou da ciência, ou da própria matemática. A chave para o sucesso na matemática da escola é aprender a pensar dentro-the-box. Em contraste, uma característica fundamental do pensamento matemático é pensar fora - a caixa - uma habilidade valiosa no mundo de hoje."
--- Keith Devlin
"O cérebro humano acha extremamente difícil lidar com um novo nível de abstração. É por isso que foi bem no século XVIII antes dos matemáticos se sentirem confortáveis lidando com zero e com números negativos, e por que hoje muitas pessoas não podem aceitar a raiz quadrada de menos um como um número genuíno."
--- Keith Devlin
"Alguns dos críticos justificáveis foram tão bem sucedidos em contar essa história, você sabe, há um perigo de Dizendo, bem, você sabe, não precisamos nos preocupar com isso porque isso não é absolutamente o caso. O que Losling [Hans] está fazendo é nos mostrar uma tendência global geral, que em certo sentido nos diz como as coisas ruins - não significa dizer que os problemas se foram, não significa dizer que são menos."
--- Keith Devlin
"De fato, quando você tenta usar os dados [Hans Rosling] para prever o futuro, todos os tipos de problemas surgem. Mas o que isso faz é dizer, ei, apenas pegue o fôlego um minuto e veja o que realmente está acontecendo. Nós temos razão para nos sentirem bem com o fato de termos progresso."
--- Keith Devlin
"Embora as estruturas e padrões de matemática reflitam a estrutura de, e ressoar em, a mente humana a Muito como as estruturas e padrões de música, os seres humanos não desenvolveram nenhum equivalente matemático a um par de ouvidos. A matemática só pode ser "vista" com os "olhos da mente". É como se não tivéssemos nenhum senso de audição, para que apenas alguém capaz de visão ler música seria capaz de apreciar seus padrões e harmonias."
--- Keith Devlin
"Outra fora observadores muitas vezes assumem que, mais complicada é uma peça de matemática, os mais matemáticos admiram. Nada poderia estar mais longe da verdade. Os matemáticos admiram elegância e simplicidade acima de tudo, e o objetivo final da solução de um problema é encontrar o método que faz o trabalho da maneira mais eficiente. Embora os principais acolados sejam dados ao indivíduo que resolve um problema particular primeiro, o crédito (e a gratidão) sempre vão para aqueles que, posteriormente, encontram uma solução mais simples."
--- Keith Devlin
"O que é matemática? Faça esta questão da pessoa escolhida aleatoriamente, e você provavelmente receberá a resposta "Matemática é o estudo do número". Com um pouco de cutucando sobre que tipo de estudo eles significam, você pode ser capaz de induzi-los a criar a descrição "a ciência dos números". Mas isso é tão longe quanto você vai conseguir. E com que você terá obtido uma descrição da matemática que deixou de ser precisamente há dois anos e meio milhares e meio!"
--- Keith Devlin
"Para todas as escolas de tempo dedicar ao ensino da matemática, muito pouco (se houver) é gasto tentando transmitir o que é o assunto. Em vez disso, o foco está em aprender e aplicar vários procedimentos para resolver problemas de matemática. Isso é um pouco como explicar o futebol dizendo que está executando uma série de manobras para obter a bola no gol. Ambos descrevem com precisão os vários recursos principais, mas eles perdem o que e o porquê da grande figura."
--- Keith Devlin
"Além de seu uso em aritmética e ciência, o sistema número hindu-arbic é a única linguagem genuinamente universal na Terra, Além disso, talvez para o sistema operacional Windows, que alcançou a adoção quase universal de um produto conceitual e tecnologicamente pobre pela pura força de dominância do mercado."
--- Keith Devlin
"O que torna possível aprender a matemática avançada razoavelmente rapidamente é que o cérebro humano é capaz de aprender a seguir um determinado conjunto de regras sem entendê-los, e aplicá-los de forma inteligente e útil. Dada a prática suficiente, o cérebro eventualmente descobre (ou cria) significando no que começou como um jogo sem sentido."
--- Keith Devlin