Frases de "Lucas Samaras" sobre "ARTE"
"Comecei a se fotografar e descobri que podia ver porções de mim mesmo que nunca tinha visto antes. Desde que eu enfrento apenas meu rosto no espelho, sei praticamente o que é. Quando vejo uma vista lateral, não estou acostumado a isso, e acho isso peculiar ... Então, fotografando-me e descobrindo territórios desconhecidos do meu eu superficial cause um interessante confronto psicológico."
--- Lucas Samaras
"Eu era meu próprio Tom. Por causa da ausência de pessoas que eu poderia fazer qualquer coisa, e se não fosse bom, eu poderia destruí-lo sem me danificar na presença dos outros. Nesse sentido eu era minha própria argila. Eu me formulei, eu acasalei comigo mesmo, e dei à luz a mim mesmo. E meu verdadeiro eu era o produto - os polaroids."
--- Lucas Samaras
"Estou olhando para o que eu fiz e como funciona. Em certo sentido, estou esperando para ver como as pessoas responderão. Estou esperando para ver como você responde, sem me pedir para lhe dizer o que eu penso sobre isso, porque é o seu trabalho me dar uma ideia de como você vai pensar sobre esse trabalho. E se é muito absurdo, você sabe, eu vou te chutar!"
--- Lucas Samaras
"De qualquer forma, quando comecei a me fotografar, pude me colocar em poses que não foram investigadas por outros artistas. Foi uma área que outros artistas não tocaram. Então, continuei lá. Eu manipulei minha imagem - distorcendo-a, brutalizando-a. As pessoas achavam que eu estava bravo, mas senti que tinha que dizer essas coisas. Deu-me uma espécie de excitação."
--- Lucas Samaras