Frases de "Lucia Puenzo" sobre "CRIANçAS"
"Estou completamente rodeado, não só meu pai, mas também meus três irmãos, e Sergio, meu marido, todos os quatro trabalham em filme. Alguns são escritores, diretores ou cinematógrafos, todos eles. Estou cercada por homens que fazem filmes, tanto que em algum momento eu senti que não havia mais espaço na família para outro cineasta. Para muitos anos eu estava apenas trabalhando como romancista ou escrevendo roteiros para os outros direcionar."
--- Lucia Puenzo
"Eu acho que, embora o médico alemão (Wakolda) seja colocado em um contexto histórico, é muito história íntima. O filme foi extremamente bem recebido em todo o mundo. Continua em frente, abrindo em diferentes mercados e se conectando com o público. Na Argentina foi visto por mais de 450, 000 espectadores, que é muito mais do que qualquer coisa que poderíamos ter imaginado."
--- Lucia Puenzo
"Quando eu escrevi Wakolda no começo eu não estava consciente que eu estava escrevendo sobre algo tão perto ou que tinha tantos elementos semelhantes com XXY. Foi logo depois que eu terminei de escrever que eu notei isso. Eu acho que ambos os adolescentes em cada filme têm muitas semelhanças, e Mengele é a versão extrema do cirurgião plástico em XXY. Ambas as histórias definitivamente têm várias idéias conectando-as."
--- Lucia Puenzo
"Mais do que tentar se concentrar no campo de batalha da guerra, era o lugar central que os médicos alemães ocupavam dentro do nazismo, a idéia onipotente e insana de querer modificar genericamente uma nação inteira. Essa ideia não estava nos arredores da ideologia nazista, era o coração do movimento, isso é o que me intrigou. Mengele é a expressão mais extrema dessa ideia."
--- Lucia Puenzo
"No caso do meu segundo filme A criança de peixe (El Niño Pez), eu escrevi o romance cerca de 5 anos antes de entrar em um filme. No caso do médico alemão, publiquei o romance por ano antes de começar a escrever o roteiro, até tive outro projeto para atirar. Mas eu tive essa ideia da poderosa linguagem cinematográfica do romance que eu não podia soltar."
--- Lucia Puenzo