Frases de "Maren Ade" sobre "CAPITALISMO"
"Para mim, sempre foi claro que Toni Erdmann é mais um filme sobre o que a globalização, o capitalismo, com relacionamentos privados muito mais do que fazer um filme "político". É mais interessante levantar questões, porque não me sinto em posição de "fazer uma declaração" com o filme. Toni Erdmann vem de uma geração completamente diferente, em seguida, sua filha, é a geração pós-guerra, eles estavam politicamente envolvidos. Eles levantaram seus filhos com muitas visões internas humanas, os enviaram no mundo acreditando em um mundo sem fronteiras."
--- Maren Ade
"Eu tive a sensação de que eu tinha que ficar focado no que está deitado. Uma grande parte da história em Toni Erdmann acontece no sub-nível. Na superfície, muitas cenas, é banal. Se o ator começar a pensar, "Oh, eu estou em um gênero, estou fazendo uma comédia, estou fazendo coisas engraçadas", então você perde."
--- Maren Ade
"Eu sempre faço lançamento para cada papel, mesmo que É apenas uma frase. Eu gosto de trabalhar com atores de teatro porque eles estão acostumados com um processo. Eu acho que a cinema às vezes pode ficar tão dura. Às vezes eu tenho a sensação de que as pessoas se reúnem rezando pela manhã que: "Vamos apenas atirar em algo, não importa o quê! Vamos apenas terminar este dia, não importa o que vamos gravar!""
--- Maren Ade
"WOM com o filme Komplizen Acredite muito no diretor do escritor e na liberdade de um cineasta. Eu acho que é sempre bom estar envolvido onde você gasta o dinheiro. Cinema, você vê na foto o que o dinheiro é gasto. Eu nunca tive que deixar uma fase de filmagem antes de ser muito feliz, e isso foi realmente um grande luxo. Isso poderia acontecer, penso, porque eu sou meu próprio produtor."
--- Maren Ade
"Politicamente, a economia mundial realmente depende de consultores. Porque também é, de certo modo, uma terceirização de responsabilidade. Eles podem dizer: "Sim, eles nos disseram para fazer isso", e o consultor diz: "Sim, mas eu sou apenas um consultor", e ninguém é mais responsável."
--- Maren Ade