Frases de "Marie Colvin" sobre "CRIANçAS"
"Apesar de todos os vídeos que você vê do Ministério da Defesa ou do Pentágono, e toda a linguagem higienizada descrevendo bombas inteligentes e Pontopoint greves, a cena no chão permaneceu notavelmente a mesma por centenas de anos. Crateras. Casas queimadas. Corpos mutilados. Mulheres chorando para crianças e maridos. Homens para suas esposas, crianças das mães."
--- Marie Colvin

"... O relato de guerra ainda é essencialmente o mesmo - alguém tem que ir lá e ver o que está acontecendo. Você não pode obter essa informação sem ir a lugares onde as pessoas estão sendo filmadas, e outras estão atirando em você. A verdadeira dificuldade é ter fé suficiente na humanidade para acreditar que pessoas suficientes, seja o governo, militar ou o homem na rua, se importarão quando seu arquivo atingir a página impressa, o site ou a tela da TV."
--- Marie Colvin

"Nossa missão é relatar esses horrores de guerra com precisão e sem preconceito. Nós sempre temos que nos perguntar se o nível de risco vale a história. O que é bravura e o que é bravata? Jornalistas cobrindo os ombros de combate grandes responsabilidades e face escolhas difíceis. Às vezes eles pagam o preço final."
--- Marie Colvin
