Frases de "Marjorie M. Liu" sobre "HOSPITAIS"
"Eu tenho ido ao Comic-Con do San Diego todos os anos desde 2007 ou 2008. A primeira vez que fui era uma experiência esmagadora porque eu não estava esperando todas as pessoas; Eu nem estava esperando toda a alegria. Eu vim de um fundo onde, quando eu tinha dezoito ou dezenove anos, encontrei fandom de cômico. Mas foi o fandom de comunidades online. E dentro dessas comunidades havia uma quantidade tremenda de excitação e alegria, mas eu nunca estive em torno de pessoas em um grupo tão grande em que essa alegria estava derramando deles. Foi uma revelação."
--- Marjorie M. Liu
"A coisa importante sobre fazer arte e escrever é que estamos usando nossas vozes e usá-los realmente, realmente ruidosamente. E para qualquer garota ou mulheres jovens que querem escrever quadrinhos, eu digo a eles: "Você tem que usar sua voz. Você tem que ocupar espaço". Temos que lutar para serem ouvidos. Ninguém mais vai lutar por nós."
--- Marjorie M. Liu
"Como está seu apêndice? "" Como uma porcaria. Eles quase não pegaram no tempo, e ele ainda está fazendo a bunda em uma cama de hospital, sendo feita por um exército de enfermeiras quentes. Me deixa doente. "" Maybeyou deveria romper algo. "" Mais uma dessas histórias de você e eu só poderia."
--- Marjorie M. Liu
"Acredito que os editores mainstream, DC e Marvel, precisam recuperar também. Fora dos cinquenta e estranhos livros que são publicados a cada mês, apenas um punhado são escritos por mulheres, e ainda menos daqueles são escritos por mulheres de cor. Não é certo, e não é bom para as empresas a longo prazo. Também não é bom para os fãs, para os leitores."
--- Marjorie M. Liu
"Eu tenho uma grande esperança. Eu acho que essa mudança está aqui, está acontecendo. Mas eu sei que se acharmos que isso só vai acontecer sozinho, não é assim que funciona. Precisamos de pessoas continuar falando sobre mulheres de cor escrevendo quadrinhos e vivendo a carga. Não apenas falando, mas fazendo. Fazendo arte, colocando-a lá fora."
--- Marjorie M. Liu
"Quando eu comecei em quadrinhos, eles me colocariam nessas mulheres de painéis maravilhosos, e essas jovens viriam para mim e diriam: "Eu realmente quero Escreva quadrinhos, mas não sei se posso porque me disseram que é só para os caras. " Eu diria: "Isso é besteira. Isso é uma besteira absoluta. Olhe para mim!" Mas a única área onde ainda precisamos trabalhar é que precisamos de mais mulheres de cor. Isso não é coisa comum ainda."
--- Marjorie M. Liu
"Vi uma tremenda mudança especialmente em indie quadrinhos. Eu vejo todas essas mulheres jovens que estão lá criando. Eles estão fazendo essas grandes histórias em quadrinhos. Seus romances gráficos estão sendo publicados. Eles estão fazendo toda essa arte maravilhosa. Eles são poderosos. Há essa energia vital sobre isso que é realmente bonito que anos atrás eu sabia que existia, mas eu não vi tão claramente."
--- Marjorie M. Liu
"Na vida real, eu sabia que Fandom foi composto de mulheres, e mulheres de cor, e mulheres de todas as idades. Mas no lado da publicação de quadrinhos, foi um monte de homens brancos e diretos. Muitas vezes era apreciado para mim ser as únicas mulheres em uma reunião ou em um painel em uma história em quadrinhos. Felizmente eu tinha mentores que não eram cegos pelo meu gênero e que disseram: "Sim, sabemos que você pode escrever esses livros". Esse não foi o caso de todos. O que me dá uma grande esperança é que nos oito a nove anos desde que comecei, vi um tremendo crescimento."
--- Marjorie M. Liu
"Comecei escrevendo romances romances, e isso é um lado da publicação que é muito feminino orientado. 99,9% dos escritores são mulheres, a maioria dos editores são mulheres, e estes são livros escritos para o olhar feminino. E assim meu ponto de vista - o jeito que eu olhei para Fandom e publicando e escrevendo - era tudo sobre as mulheres. Então, para mim é o que era natural, é o que era confortável. E então me mudei para quadrinhos. E de repente era ... perdoe a expressão, era uma festa de salsicha."
--- Marjorie M. Liu