Frases de "Marston Bates" sobre "MALáRIA"
"Chegamos a olhar para o nosso planeta como um recurso para nossa espécie, o que é engraçado quando você acha que o planeta existe por cerca de cinco bilhões de anos e homo sapiens para talvez cem mil. Nós adquirimos uma arrogância sobre nós mesmos que eu acho assustador. Chegamos a sentir que estamos tão distantes do resto da natureza que temos, mas para comandar."
--- Marston Bates
"Um dicionário que consulteva observações que "História Natural" agora geralmente significa o estudo de animais e plantas "de uma maneira popular e superficial", significa popular e superficial para ser igualmente condenações. Isto está relacionado com a tendência atual nas ciências biológicas para rotular todas as subdivision da ciência com um nome derivado do grego. "Ecologia" é erudita e profunda; Enquanto "História Natural" é popular e superficial. Embora, tanto quanto eu posso ver, ambos os rótulos se aplicam ao mesmo pacote de mercadorias."
--- Marston Bates
"O parasita que causa bordas de malária através das células da parede do estômago do mosquito e forma um cisto que cresce e acaba por liberar centenas de esporozoítos na cavidade do corpo do mosquito ... Tanto quanto podemos dizer, o parasita não prejudica o mosquito ... sempre me pareceu, porém, que esses cistos crescentes ... devem pelo menos dar ao mosquito algo correspondente a um estômago -Ache."
--- Marston Bates
"Além da história natural Outras ciências biológicas ocupam o estudo em outros níveis de organização: dissecando o indivíduo em órgãos e tecidos e ver como estes funcionam juntos, como na fisiologia; atingindo ainda mais para o nível de células, como na citologia; e atingir o nível biológico final com o estudo das moléculas de vida e suas interações, como na bioquímica. Nenhum desses níveis pode ser considerado como mais importante do que qualquer outro."
--- Marston Bates
"O mundo dos organismos, de animais e plantas, é construído de indivíduos. Eu gosto de pensar, então, da história natural como o estudo da vida ao nível do indivíduo - do que as plantas e os animais fazem, como eles reagem uns aos outros e ao seu ambiente, como são organizados em grupos maiores como populações e comunidades ."
--- Marston Bates