Frases de "Martin Esslin" sobre "MENTINDO"
"O teatro do absurdo renunciou a argumentar sobre o absurdo da condição humana; Apenas apresenta em ser - isto é, em termos de imagens de fase de concreto. Esta é a diferença entre a abordagem do filósofo e a do poeta; A diferença, para dar um exemplo de outra esfera, entre a ideia de Deus nas obras de Thomas Aquinas ou Spinoza e a intuição de Deus naquelas de São João da Cruz ou Meister Eckhart - a diferença entre teoria e experiência."
--- Martin Esslin
"Hoje, quando a morte e a velhice estão cada vez mais escondidas por trás dos eufemismos e reconfortando falar, E a vida é ameaçada de ser sufocada no consumo de massa de vulgaridade mecanizada hipnótica, a necessidade de confrontar o homem com a realidade de sua situação é maior do que nunca. Pois a dignidade do homem está em sua capacidade de enfrentar a realidade em toda a falta de sentença; Aceitá-lo livremente, sem medo, sem ilusões - e rir disso."
--- Martin Esslin
"O teatro do absurdo ... pode ser visto como o reflexo do que parece ser a atitude mais genuinamente representativa do nosso próprio tempo .  A marca dessa atitude é a sensação de que as certitudes e suposições básicas inabaláveis das antigas idades foram varridas, que elas foram testadas e encontradas, que elas foram desacreditadas como ilusões baratas e um pouco infantis."
--- Martin Esslin