Frases de "Matt Tyrnauer" sobre "ENERGIA"
"Quando fui ver Valentino em Roma, descobri 120 mulheres nesses ateliers que costuram US $ 100.000 vestidos. Não há máquinas de costura. Tudo feito à mão por milhares de horas. É uma arte moribunda e Valentino é realmente o último praticante, a última pessoa no topo de sua casa, e é por isso que eu chamei o último imperador. Esse mundo se foi. Você quase pode ver que escorregar como as câmeras estão rolando."
--- Matt Tyrnauer
"Giancarlo Giammetti tem muita energia nervosa. Ele é um diretor, na verdade. Ele estava tentando direcionar o filme de Valentino por cima do meu ombro. Eu não o culpo - esse tem sido seu trabalho por 50 anos. Mas eu tinha corte final no filme por contrato e eu não teria feito o filme se eu não tivesse sido completamente independente."
--- Matt Tyrnauer
"Valentino Garavani nunca é realmente mostrado como algo diferente deste diplomata gracioso da Dolce Vita. Essa é a sua aparência preferida. Mas ele é um gênio temperamental - um homem de força de ciclone, paixão e impulsos perfeccionistas que tem muito pouca tolerância para coisas que não são exatamente como ele quer que eles sejam."
--- Matt Tyrnauer
"É a relação mais profunda entre Giancarlo Giammetti e Valentino Garavani eu já vi, e ninguém realmente arranhou a superfície com eles. Eles não eram realmente abertamente gays. Eles estão em Roma, a cidade do Vaticano. Eles não discutiram esse relacionamento, o que eu acho que é um dos grandes relacionamentos. Está além de um casamento; desafia palavras. Mas talvez não desafie as fotos."
--- Matt Tyrnauer
"Eu rejeito a crítica porque a última coisa que eu queria era sentar e olhar para as pessoas falando. Eu acho que as pessoas são condicionadas a pensar em documentários agora como falando cabeças. Este filme sobre Valentino não é sobre isso. É sobre assistir pessoas em ação. Para os críticos que queriam mais falando cabeças, eu envio uma dúzia de rosas mortas."
--- Matt Tyrnauer
"Uma das minhas cenas favoritas em Fellini é o show de moda eclesiástica em Roma e o fim de 8 ½, quando todos os personagens da vida de Guido, Marcello Mastroianni, se reúnem e fazem essa grande procissão. Isso estava em minha mente, especialmente no 45º aniversário, quando todos esses personagens da vida de Valentino retornaram a Roma. Eu continuei assistindo isso e dizendo, se apenas pudermos providenciar aquela grande procissão no final ... e meio que aconteceu."
--- Matt Tyrnauer
"Quando Karl Lagerfeld faz um documentário, é Karl Lagerfeld na frente da câmera por duas horas. Valentino não é assim. Ele não é muito verbalmente expressivo. Ele é muito controlado e ele precisa ser perfeito o tempo todo - nunca um cabelo fora do lugar, sempre a roupa impecável."
--- Matt Tyrnauer