Frases de "Pierre Huyghe" sobre "ROSA"
"Você não encontra apenas um museu vazio e diz: "Eu deveria fazer algo aqui". Eu estava procurando por outro tipo de local de local ou exposição. Eu estava tentando encontrar um site onde algo poderia acontecer ao longo de um longo período de tempo - algo que poderia se transformar lentamente e o lugar como foi. E eu também estava tentando me destacar do sistema Art-World. Estranhamente, eu tropecei no museu vago."
--- Pierre Huyghe
"Quando eu sei quem está falando, vejo que há um compromisso. Eu preciso saber que há algum compromisso. Eu preciso encontrar um autor. "Eu também posso ser polifônico, fictício, habitado por uma infinidade de caracteres, estar certo ou errado ou em falta ou corrompido. Mas isso é mais "o eu" do que "eu, eu, eu". É problemático. Há momentos em dizer "nós.""
--- Pierre Huyghe
"Eu tive a chance de brincar um fantasma do museu. A função e a instituição se foram - está fechada - mas ainda há o edifício. Eu estava procurando por algo entre um experimento e um ritual prolongado. Eu pedi a 15 atores para estar neste museu e tomar a posição do pessoal do museu. Eu coloquei este pequeno grupo sob certas condições e influências, interpretado por outro grupo de atores ou por realistas profissionais reais, como um mágico, um psíquico, um modelo, um hipnotizador, um cantor, um psico-dramaturgo."
--- Pierre Huyghe
"Com o jardim que plantei para o Reina Sofia, cada planta relacionada a celebrações diferentes ao longo do calendário - Natal com Árvores sempre-verdes, dia dos namorados com rosas, Halloween com abóboras. Todos esses símbolos são tão carregados culturalmente, mas são entidades viva orgânicas - assim como o peixe nos tanques. Eles crescem por conta própria. O ecossistema simbólico está crescendo sem uma narrativa. É uma paisagem física e mental."
--- Pierre Huyghe