Frases de "Ratan Tata" sobre "PESSOAS"
"Alguns investidores estrangeiros nos acusam de ser injusto aos acionistas usando nossos recursos para o desenvolvimento da comunidade. Sim, isso é dinheiro que poderia ter feito para os pagamentos de dividendos, mas também é dinheiro que é edificante e melhorar a qualidade de vida das pessoas nas áreas rurais onde operamos e trabalhamos. Nós devemos eles."
--- Ratan Tata
"Índia provavelmente perdeu sua posição para a China como o workshop do mundo. Ao mesmo tempo, tem o poder de estar à frente da China quando se trata de conhecimento. Não que os chineses estejam muito atrás. Eles vão chegar lá. Mas nosso desafio é investir suficientemente na educação."
--- Ratan Tata
"Eu vim seriamente perto de me casar quatro vezes, e cada vez que recuei com medo ou por um motivo ou outro. Cada ocasião era diferente, mas em retrospectiva quando olho para as pessoas envolvidas, não era uma coisa ruim o que eu fiz. Eu acho que pode ter sido mais complexo teve o casamento ocorrido."
--- Ratan Tata
"Vivemos em um mundo altamente competitivo - e nós índios temos que lutar para recuperar o acompanhamento. Então, a modéstia é necessária, mesmo que haja também uma necessidade de uma certa quantidade de orgulho nacional. Quando se trata disso, conseguimos mal a economia do nosso país por tempo suficiente. Não há realmente nenhuma razão para pensar que podemos conquistar o mundo."
--- Ratan Tata
"Acho que a maior contribuição do Grupo Tata para o crescimento da indústria indiana e indústria indiana provavelmente aconteceu na era da pré-independência. Os investimentos do grupo em indústrias, como aço, têxteis, poder e hotéis eram certamente impulsionados por um espírito empreendedor, mas foram impulsionados ainda mais, acho que, pelo desejo de tornar a Índia auto-suficiente e independente de seus mestres coloniais então."
--- Ratan Tata
"Eu não sei como a história me julgará, mas deixe-me dizer que passei muito tempo e energia tentando transformar as tatas de uma preocupação patriarcal para uma empresa institucional. Seria, portanto, uma marca de fracasso da minha parte se fosse percebida que Ratan Tata apitomiza o sucesso do grupo. O que eu fiz é estabelecer mecanismos de crescimento, reproduzir indivíduos e reproduzir a equipe que fez as empresas o que eles são. Eu, por exemplo, não sou o tipo que ama morar no 'eu'. Se a história se lembra de mim, espero que seja para esta transformação."
--- Ratan Tata
"Uma das fraquezas da indústria indiana é que em muitas áreas .. como bens de consumo .. é muito fragmentado. Individualmente, as empresas podem não ser capazes de sobreviver. O que é necessário é um consórcio de empresas como uma indústria, apresentando uma frente forte para as multinacionais. A indústria de relógios suíços fez isso."
--- Ratan Tata
"O país é agora universalmente reconhecido como uma nação em movimento e leva seu lugar entre as economias bem sucedidas da região. O futuro potencial é enorme, mas o destino do país está em nossas mãos. Chegou a hora de se mover de pequenos incrementos para iniciativas negrito e grandes. Chegou a hora de esticar o envelope e estabeleceu metas que antes não vistas para serem possíveis. O tempo chegou a um desempenho para ser medido e para alocado fundos do governo para alcançar as pessoas para quem eles pretendiam."
--- Ratan Tata
"Cem anos a partir de agora, eu espero que as tatas sejam muito maiores do que é agora. Mais importante, espero que o grupo seja considerado como sendo o melhor da Índia. Melhor da maneira pela qual operamos, melhor nos produtos que entregamos, e melhor em nossos sistemas de valor e ética. Tendo dito isso, espero que cem anos a partir de agora vamos espalhar nossas asas muito além da Índia."
--- Ratan Tata
"Estou orgulhoso do meu país. Mas precisamos nos unir para fazer uma Índia unificada, livre de comunalismo e caseismo. Precisamos construir a Índia em uma terra de igualdade de oportunidades para todos. Podemos ser uma nação verdadeiramente grande se definirmos nossas vistas altas e entregarem às pessoas os frutos do crescimento contínuo, prosperidade e oportunidades iguais."
--- Ratan Tata
"Os primeiros rockefellers tornaram sua riqueza de estar em certos negócios e permaneceu pessoalmente muito rico. Tata é diferente no sentido que as gerações futuras não eram tão ricas. Eles estavam envolvidos no negócio, mas a maior parte da riqueza familiar foi colocada em confiança e a maior parte da família não gostou de enorme riqueza."
--- Ratan Tata
"Quando você vê em lugares como a África e partes da Ásia abjeta a pobreza, crianças famintas e desnutrição ao seu redor, e você olha para si mesmo como pessoas que Bem-estar e confortos, acho que é preciso uma pessoa muito insensível e resistente para não sentir que eles precisam fazer alguma coisa."
--- Ratan Tata
"Eu nunca acreditava que o protecionismo desse tipo nos levará a qualquer lugar. Eu acho que você pode ter certas regras específicas para se envolver com a Índia .. Por exemplo, não permitindo que os recursos minerais sejam retirados do país. Mas não há um fragmento de dúvida em minha mente que quando você abre uma economia que você deve fazer na totalidade. O investimento estrangeiro adiciona um senso de concorrência; Devemos ver isso como uma chamada de despertar para modernizar e atualizar. As empresas que não querem, sem dúvida, morrerem."
--- Ratan Tata
"Gostamos de dizer que a Índia tem a vantagem de ser um grande mercado. Temos províncias, temos o estado de direito, temos um sistema de justiça. Mas essas também são fraquezas quando comparadas com a China. Por outro lado, um dos nossos pontos fortes é que somos muito individualistas, e como indivíduos que somos muito criativos. Mas isso também é uma fraqueza, porque nos mantém de trabalhar bem juntos. Todos pensam apenas em seu próprio lucro."
--- Ratan Tata
"Somos responsáveis pelas fortunas da empresa, mas esta é uma situação seca óssea em termos de acesso ao crédito. Ninguém pode operar nessa base, a menos que você tenha grandes saldos em dinheiro, o que não. Minha preocupação é que o governo não parece se preocupar com a fabricação."
--- Ratan Tata