Frases de "Richard de Bury" sobre "FORTUNA"
"Em livros que encontro os mortos como se estivessem vivos; Em livros, prevejo as coisas para vir; em livros, os assuntos de guerra são estabelecidos; de livros surgem as leis da paz. Todas as coisas estão corrompidas e decair no tempo; Saturno deixa de devorar as crianças que ele gera; Toda a glória do mundo seria enterrada no esquecimento, a menos que Deus tenha fornecido mortais com o remédio dos livros."
--- Richard de Bury
"A biblioteca ... da sabedoria é mais preciosa do que todas as riquezas, e nada que pode ser desejado é digno de ser comparado com isso. Quem se reconhece, por conseguinte, se reconhece ser um seguidor zeloso da verdade, da felicidade, da sabedoria, da ciência, ou mesmo de fé, a necessidade de necessidade se torna um amante de livros."
--- Richard de Bury
"Vamos considerar o quão grande é existe uma mercadoria de doutrina; Quão facilmente, quão secretamente, quão segura eles exporem a nudez da ignorância humana sem colocá-lo em vergonha. Estes são os mestres que nos instruam sem hastes e ferules, sem palavras e raiva duras, sem roupas ou dinheiro. Se você se aproximar deles, eles não estão dormindo; Se investigá-los interrogue-os, eles escondem nada; Se você confundi-los, eles nunca resmundem; Se você é ignorante, eles não podem rir de você."
--- Richard de Bury