Frases de "Robert M. Price" sobre "BOLSA DE ESTUDO"
"A piedade de "ter um relacionamento pessoal com Cristo" ... é alienígena ao Novo Testamento ... mas os evangélicos a elevam ao Shibboleth da salvação! A menos que você tenha um relacionamento pessoal com Jesus, Buster, um dia você estará fervendo no inferno. Sheesh! Fale sobre a fúria de um salvador pessoal desprezado!"
--- Robert M. Price
"Em esboço largo e em detalhes, a vida de Jesus como retratada nos Evangelhos corresponde ao mítico mítico arquétipo de herói em que o nascimento de um herói divino é sobrenaturalmente previsto e concebido O infantil escapa tentativas de matá-lo, demonstra sua sabedoria precoce já como uma criança, recebe uma comissão divina, derrota demônios, ganha aclamação, é saudado como rei, depois traiu, perdendo favor popular, executado, muitas vezes em uma colina, e é Vindicada e tomada para o céu."
--- Robert M. Price
"Eu não espero que o mero fato de que eu já fosse uma vez um apologista evangélico e agora veja as coisas de maneira diferente, você deve contar como prova de que . Essa seria a falácia genética. Seria tão errôneo pensar que John Rankin deve estar certo em ter abraçado o cristianismo evangélico, já que ele já havia sido uma unitarista agnóstica e repudiou a fé cristã."
--- Robert M. Price
"A tendência notória de apologistas conservadores e novos escritores de bolso da Nova Era, é para saltar de mera possibilidade para o direito de acreditar. "Se pode haver alienígenas espaciais, podemos assumir que existem." "Se a ideia de Atlântis não é impossível, podemos levá-lo como garantido." "Se a visão tradicional da autoria do Evangelho não puder ser definitivamente desmarcada, podemos ir bem assumindo que é a verdade". Não, você não pode."
--- Robert M. Price
"Mas se eles realmente se referem a algum tipo de "relação pessoal", em vigor seria um caso de canalização. Eu suspeito que é por isso que os fundamentalistas que condenam a nova era canalizadores não descartam como uma fraude ..., mas pense que Ramtha e os outros estão canalizando demônios. Se eles disseram que era pura ilusão, eles sabem onde os outros quatro dedos acabariam apontando!"
--- Robert M. Price
"O que quer que possa ser ameaçado, o que quer que seja abalado, o que você temer não pode ficar, está destinado a cair. Não desça com o navio. Deixe aquilo que está destinado a se tornar o passado escorregadio. Acredite que o real você é aquilo que acena do futuro. Se é mais triste, será um sábio. E amanhecer seguirá a escuridão mais cedo ou mais tarde. O renascimento nunca pode vir sem a morte."
--- Robert M. Price
"É bem provável. .. que a figura central dos Evangelhos não se baseia em nenhum indivíduo histórico. Simplificando, não apenas o "Cristo de fé" teológico de uma construção sintética dos teólogos, uma figura simbólica de "tio Sam", mas se você pudesse viajar ... Voltar ao primeiro século nazaré, você não encontraria um Jesus que morava lá ."
--- Robert M. Price
"Para o crente na criação divina, a questão aberta do mistério do ser é como uma ferida aberta. Pichos e Gapes, e o crente não pode descansar até que seja curado, fechado, manchado com o bálsamo calmante de uma resposta, mesmo que sua doutrina fosse uma sofisticada como é de Aquinas ou a do último teólogo protestante liberal."
--- Robert M. Price
"Moralidade real não é o produto de temer uma surra. Mas o que a crença do inferno fundamentalista encoraja? Reterra qualquer julgamento moral em desenvolvimento, congelando a maturidade moral no sentido de maturidade mais primitiva, mais infantil: o medo de retribuição - e o fundamentalismo ameaça um inferno de uma palmada."
--- Robert M. Price
"Faz um pressuposto de cobertor para um historiador para descontar algumas histórias milagrosas como lendárias? Não, porque, como até Bultmann reconheceu, não há problema em aceitar relatórios, mesmo de coisas extraordinárias que ainda podemos verificar como ocorrendo hoje, como a fé, curas e exorcismos. No entanto, você pode querer contas para eles, você pode ir a certas reuniões e ver cenas um pouco parecidas com aquelas nos Evangelhos. Portanto, não é de modo algum uma questão de rejeitar todas as histórias milagrosas em princípio. Os críticos bíblicos não são como o comitê de investigação científica das reivindicações do paranormal."
--- Robert M. Price
"Muitos estudiosos do Novo Testamento observaram que a concepção do corpo da ressurreição implicava em 1 Coríntios 15 confrontos com isso violentamente com que pressupe Os Evangelhos que este último devem ser descartados como enfeites secundários, especialmente como 1 coríntios antiquamente os Evangelhos."
--- Robert M. Price
"Um crítico pode rejeitar algumas histórias milagrosas como lendárias, e não outras, sem inconsistência em tudo pelo simples motivo que até mesmo Se alguém mantém milagres para ser possível, não é preciso manter as lendas para ser impossível! Existem outros fatores, literários e historiográficos, que podem levar um crítico a concluir que, embora os milagres possam acontecer, não parece nisso ou esse caso eles fizeram."
--- Robert M. Price
"Eu suspeito que, embora Craig se entregue em Um pouco de pensamento desejoso, jogando toques para várias abordagens críticas ainda muito longe da porta da morte, ele pode muito bem estar correto que a bolsa de estudos do Novo Testamento é mais conservadora do que uma vez. Isto tem mais do que ele admite a ver com quais denominações pode dar ao luxo de treinar a maioria dos alunos, contratar mais faculdade e enviar mais membros para o SBL."
--- Robert M. Price
"Se, quando comparamos duas versões de uma história, a segunda conhecida por ser uma recordação do primeiro e descobrir que o segundo tem mais de um elemento milagroso, podemos razoavelmente concluir que temos embelezamento lendário (ou intermediário ou qualquer). O conto cresceu na conta. Esse tipo de comparação é comum na pesquisa extrabibriblica e ninguém sustenta que não pode indicar adequadamente a formação da lenda."
--- Robert M. Price
"Meu ponto é, no entanto, que as igrejas promovam crenças que encontrariam mais apropriadamente um lugar em um contexto do debate intelectual. Eles acabam cheios de líderes para opiniões altamente duvidosas sobre questões históricas, científicas e metafísicas, simplesmente nas bases da preferência emocional e à inércia da tradição. Eles exigem conformidade com essas crenças, e se você não pode nadar com o atual, então, bem parceiro, talvez você fosse mais feliz em outra piscina, outro lago de fato, o único em ablaze com enxofre ardente ."
--- Robert M. Price