Frases de "Robert Reed" sobre "SABE"
"Eu não acredito que as pessoas deixem as coisas escorregarem. É a natureza do universo que tudo se dissolve no esquecimento e por cada rota possível, mas os seres humanos investem muita inteligência tentando se apegar a eventos passados, reais ou imaginados. E porque não podemos ter sucesso, ficamos com raiva e frustrados e se sentimos culpados. Exceto os budistas."
--- Robert Reed
"Um escritor favorito da ficção científica meu é William Faulkner! Foi uma ideia que veio a mim uma vez, anos atrás, e eu nunca consegui sacudi-lo. Isso é facetioso, em um nível pelo menos. Há telepatas em como eu deitei morrendo. Mas acho que a coisa mais convincente para mim é que há momentos com ele onde eu sinto que estes não são humanos conversando um com o outro. Estes são alguns organismos hiper-inteligentes e nascidos. A maneira como eles olham para o passado sem ter qualquer perda de conhecimento - tudo que já aconteceu ainda está aqui."
--- Robert Reed
"Gostaria de dizer que tenho software que me permite modelar mundos a um alto grau de plausibilidade científica. Eu também gostaria de ser seis pés dois e quinze anos em meu reinado como imperador da Europa. A verdade simples é que, além do nome do personagem e uma longa história de fazer meu próprio corpo cobrir distâncias, eu fiz muito pouco no caminho da pesquisa direcionada."
--- Robert Reed
"Em uma novella, uma grandeza pode acontecer, e você pode construir força e suspense e deixar espaço para uma surpresa ou três. As histórias são cortadas para os elementos mais essenciais e os romances (isso podem ser uma generalização desleal da minha parte) são grandes esforços desajeitados onde o leitor pode sondar para alguns capítulos e perder nada de conseqüência. Daí meu amor pelo caminho do meio."
--- Robert Reed
"Eu sou o único membro da SFWA em Nebraska, mas eu Não se afaste para a companhia de outros escritores de ficção científica. Eu [vou] a muito poucas convenções. Estou muito disposto a ser tão excêntrico que tem um trabalho muito estranho, muito feliz por ser o único escritor de ficção científica da cidade."
--- Robert Reed