Frases de "Russell D. Moore" sobre "PRECISA"
"A suposição de que a cultura maior concorda com os cristãos em valores em questões levadas aos evangélicos a minimizar os aspectos teologicamente distintivos da testemunha cristã. Também estabeleceu evangélicos para ficar desapontado quando a cultura não acabou do jeito que muitos esperavam que acabasse. Assim, nossa resposta deveria ser que estamos sempre, em todas as culturas, estranhos no exílio."
--- Russell D. Moore
"Quando adotamos - e quando encorajamos uma cultura de adoção em nossas igrejas e comunidades - estamos imaginando algo que é verdade sobre o nosso Deus. Nós, como Jesus, vemos o que nosso pai está fazendo e faz a mesma coisa (João 5:19). E o que nosso pai está fazendo, acontece, está lutando por órfãos, tornando-os filhos e filhas."
--- Russell D. Moore
"Conservador evangélicos não querem apoio do governo para a nossa fé, porque acreditamos que Deus criou todas as consciências livres e O ato de adoração estadual não é aceitável para Deus. Além disso, acreditamos que o evangelho não precisa de endosso ou assistência do Estado. Wall Street pode precisar de resgates do governo, mas a estrada de Damasco nunca faz."
--- Russell D. Moore
"Eu acho que confederar a bandeira de batalha é um símbolo que causa uma grande divisão e nos lembra de um legado e passado realmente doloroso ... Eu acho que há alguns sulistas, negros e branco, que sentem como se o resto do país olha para o sul quanto sem educação e para trás. E para algumas pessoas, isso foi um símbolo de desafio contra isso."
--- Russell D. Moore
"Eu ouvi alguém dizer que alguém A preocupação com a bandeira [confederada] é a sensibilidade às micro-agressões, às quais minha resposta é dizer que sequestrar e escravizar as pessoas, quebrando famílias, aterrorizando famílias, se isso não é uma macro-agressão, não sei o que é."
--- Russell D. Moore
"Quando meus filhos Chegou à família, seu status legal não era ambíguo. Eles eram nossos filhos. Mas seus desejos e afetos ainda eram atrofiados por um ano no orfanato. Eles não sabiam que moscas em seus rostos eram ruins. Eles não sabiam que um homem estranho alimentando-os seus primeiros goles assustadores de comida sólida não era um torturador. A vida nos berços sozinha deve ter parecido a eles como a liberdade. Isso é o que eu estava perdendo sobre a doutrina bíblica da adoção. Claro que é glorioso a longo prazo. Mas com certeza parece ser o inferno em curto prazo."
--- Russell D. Moore