Frases de "Sue Miller" sobre "MOMENTOS"
"Mas talvez isso seja tudo para o bem. Talvez seja melhor viver com a possibilidade de em torno de qualquer canto, a qualquer momento, pode vir a pessoa que lembra você de sua própria capacidade de surpreender a si mesmo, para colocar em risco tudo o que é querido para você. Quem lembra você das distâncias que temos que brilhar para começar a saber mais nada sobre o outro. Quem lembra que o que parece ser - mesmo sobre você - pode não ser. Que parecido com ele, você precisa ser perdoado."
--- Sue Miller
"E e se tivéssemos sido totalmente abertos? Fez piadas sobre a primeira esposa? E se fôssemos esse tipo de família? Bem, eu teria sido diferente, com certeza. Mas não porque eu conhecia o segredo. Pois não foi o segredo - o segredo que não era segredo de qualquer maneira - que levava à austeridade em nossas vidas. Foi a austeridade que levou ao segredo. E o que eu tinha sido marcado por, provavelmente, acima de tudo, era a austeridade. Ele havia feito segredos na minha vida também. Ou silêncios, de qualquer maneira, que se tornou segredos. Isso se tornou mentiras."
--- Sue Miller
"E eu estava lembrando desse tempo em nossas vidas juntos, a época dessas caminhadas rituais. Eu estava lembrando da maneira como se sente apenas naquele momento em que você começa a se virar, quando você está pronto exatamente entre as coisas da vida que você quer fazer e aqueles que você precisa fazer, e parece por alguns segundos abençoados que eles são Tudo vai ser o mesmo."
--- Sue Miller
"Mas a dor pode ser um presente para nós. Lembre-se, afinal, essa dor é uma das maneiras de registrarmos na memória as coisas que desaparecem, que são tiradas. Nós os consertamos em nossas mentes para sempre, ansiando por dor, gritando. Dor, a dor que parece insuportável na época, é o primeiro passo de impressão da memória, a pedra angular do templo nós erguemos dentro de nós em memória dos mortos. A dor faz parte da memória, e a memória é um presente de Deus."
--- Sue Miller
"Eu suponho em nossas vidas contemporâneas, nossos e-mails cumulativos podem constituir uma espécie de diário : Essa descrição informal, momento a momento da vida como passa. . Como eu penso nessas anotações agora - o que eu escrevi, o que eu disse - parece-me que dançaram através da superfície Assim como os diários da minha avó fizeram - Anais Nin ela não era, e eu também não estava. Que é? Nem mesmo anais nin."
--- Sue Miller