Frases de "Taslima Nasrin" sobre "HUMANOS"
"Eu não encontro nenhuma diferença entre o Islã e os fundamentalistas islâmicos. Eu acredito que a religião é a raiz, e do fundamentalismo da raiz cresce como um caule venenoso. Se removermos o fundamentalismo e mantermos a religião, então um dia ou outro fundamentalismo crescerá novamente. Eu preciso dizer isso porque alguns liberais sempre defendem o Islã e a culpa dos fundamentalistas por criar problemas. Mas o próprio islamismo oprime as mulheres. O próprio Islã não permite a democracia e viola os direitos humanos."
--- Taslima Nasrin
"É dito que a paz é o princípio básico de toda a religião. No entanto, é em nome da religião que tem havido tanta perturbação, derramamento de sangue e perseguição. É de fato uma pena que, mesmo no final do século XX, tivemos que testemunhar tais atrocidades por causa da religião. Voar a bandeira da religião sempre provou a maneira mais fácil de esmagar para o nada ser humanos, bem como o Espírito da Humanidade."
--- Taslima Nasrin
"Apoio os direitos de todas as pessoas a praticar suas crenças religiosas em particular, mas eu oponho a ideia de respeitar as religiões. Na verdade, não tenho respeito por qualquer religião. Acredito que a religião não é compatível com direitos humanos, direitos das mulheres ou liberdade de expressão."
--- Taslima Nasrin
"Eu tenho palestrado na U.N. e viajei amplamente, dando palestras sobre direitos humanos e desigualdades de gênero nas universidades. Mas esta é uma vida que não desejo viver. Eu não quero ser uma vitrine, quero estar em um campo de batalha onde eu posso ficar ao lado dos oprimidos e os pobres."
--- Taslima Nasrin
"Acredito que se a maioria silenciosa fosse protestar contra aqueles que acreditam em fé cega irracional - que querem ir para frente, que são Para a tradição, não inovação, que se opõe individualismo e pluralidade de pensamento - então o mundo se tornaria um mundo verdadeiramente civilizado para viver."
--- Taslima Nasrin
"Nasci em uma família muçulmana de classe média, em uma pequena cidade chamada Myonenningh em uma parte norte de Bangladesh em 1962. Meu pai é um médico qualificado; Minha mãe é uma dona de casa. Eu tenho dois irmãos mais velhos e uma irmã mais nova. Todos eles receberam uma educação liberal nas escolas e faculdades."
--- Taslima Nasrin
"Eu estava bem familiarizado com o círculo literário de Calcutá desde que eu tinha 17 anos, quando vivi em Bangladesh e publicado e editei uma pequena revista chamada 'Sejuti' para o qual Poetas jovens de ambas as Bengals escreveu. Se você olhar para minha vida, não há dúvida de usar ninguém por qualquer coisa. Eu só fui banido, na lista negra e banido."
--- Taslima Nasrin