Frases de "Ted Simon" sobre "LINGUAGEM"
"A América Latina não tem tribo para voltar, como o africano faz, nenhum judiciário confiável para defender seus direitos como o europeu faz, nenhum ideal social ou constituição sagrada como o norte da América não faz, nenhuma mitologia generalizada para suavizar a vida como na Ásia, e nem mesmo uma ideologia para se inscrever, assim como o russo ou chinês. Sem riqueza, o que é deixado para ele, mas sua masculinidade, para ser flaunted e defendido em todas as ocasiões?"
--- Ted Simon
"Para valer a pena fazer em tudo uma jornada tem que ser feita na mente tanto quanto no mundo dos objetos e dimensões. Que valor pode haver em ver ou experimentar qualquer coisa pela primeira vez, a menos que seja uma revelação? E para isso acontecer, alguns pensamentos ou crenças anteriormente mantidos devem ser confundidos, ou aprimorados, ou mesmo transcendidos. Que diferença pode fazer de outra forma ver uma árvore de sequóia, um tigre ou um pássaro de cantarolamento?"
--- Ted Simon
"Naquela noite eu deito sob as estrelas novamente. Os pleiades estão lá piscando para mim. Eu não estou mais a caminho de um lugar para outro. Eu mudei vidas. Minha vida agora é tão negra e branca quanto a noite e dia; Uma vida de luta feroz sob o sol e reflexão pacífica sob o céu noturno. Eu sinto que estou flutuando em uma jangada longe, longe de qualquer mundo que eu já conheci."
--- Ted Simon
"Pessoas que pensaram na minha jornada como uma provação física ou um ato de coragem ... perdi o ponto. A coragem e a resistência física não eram mais do que itens úteis para mim, como instalações com idiomas ou imunidade à hepatite. O objetivo era compreensão, e a única maneira de compreender o mundo era me tornar vulnerável a isso para que isso pudesse me mudar. O desafio era me abrir para todos e tudo o que veio do meu jeito. O prêmio era mudar e crescer grande o suficiente para sentir um com o mundo inteiro."
--- Ted Simon