Frases de "Tom Tykwer" sobre "PESSOAS"
"Eu queria criar um sentimento crível para a realidade do século XVIII no perfume: a história de um assassino. Eu não queria essa sensação típica de filme de pessoas estranhas em trajes estranhos, não sabendo realmente o que fazer ou como se mover. Se você colocar um traje do século XVIII em Alan Rickman, parece que ele está usando para sempre porque ele habita as coisas. Ele é um personagem que pode realmente viajar no tempo como ator e transformar nesta pessoa do século XVIII com aparentemente nenhum esforço."
--- Tom Tykwer
"Alan Rickman tem uma enorme presença no perfume: a história de um assassino e leva uma quantidade enorme de espaço sem esforço. Eu queria que alguém deixasse para trás um forte impacto e ser uma ameaça para Grenouille. Quando Alan leva para a tela, imediatamente sabemos que há uma força inteligente, instintiva e poderosa, por isso, se ele está perseguindo nosso cara principal, nosso cara principal está em apuros."
--- Tom Tykwer
"Eu teve sorte, eu acho. Meu principal trabalho foi feito quando finalmente encontrei Ben Whishaw e sabia que havia alguém que poderia retratar um personagem que era tão ambíguo e multifacetado. Ben é igualmente escuro e inocente; potencialmente violento e, ao mesmo tempo, tipo de menino. Ele pegou tudo isso e ainda faz o público raiz para o cara, mesmo que eles possam ser meio perturbados por esse fato."
--- Tom Tykwer
"Eu vi ben Whishaw jogando Hamlet no velho Vic e imediatamente tinha um sentido muito forte que ele poderia ser o fim de um muito longo, muito longo caminho de procurar o cara certo . Ele fez uma audição incrível, onde tudo se deparou com isso, sensação instintiva de que ele obviamente tinha para o personagem no perfume: a história de um assassino."
--- Tom Tykwer