Frases de "A. J. P. Taylor" sobre "PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL"
"A história fica mais densa à medida que se aproxima dos tempos recentes: mais pessoas, mais eventos e mais livros escritos sobre eles. Mais evidências são preservadas, muitas vezes, somos tentados a dizer, demais. A decadência e a destruição mal começaram seu trabalho benéfico."
--- A. J. P. Taylor
"Em 1917, a história europeia, no antigo sentido, chegou ao fim. A história mundial começou. Foi o ano de Lenin e Woodrow Wilson, os quais repudiaram os padrões tradicionais de comportamento político. Ambos pregaram a Utopia, o Paraíso na Terra. Foi o momento do nascimento do nosso mundo contemporâneo."
--- A. J. P. Taylor
"Os estadistas americanos podem gostar de alguns europeus mais do que de outros e até mesmo detectar semelhanças curiosas com suas próprias perspectivas; mas eles não se comprometeram com um determinado grupo ou país mais do que um missionário do século XIX se comprometeu com a tribo africana na qual por acaso se encontrava."
--- A. J. P. Taylor
"Mais um fim no horror, do que um horror sem fim. Ele não podia condenar princípios que talvez precisasse invocar e aplicar mais tarde. O lobo não pode deixar de ter sido criado por Deus como é, mas atiramos nele mesmo assim, se for necessário. O grande jogador da diplomacia, como no xadrez, faz a pergunta: Isso me melhora ?, sem olhar para os possíveis benefícios colaterais. Se você não pode ter o que gosta, deve gostar do que tem."
--- A. J. P. Taylor
"Podemos dizer que uma política externa só tem sucesso quando o país , ou pelo menos a classe governante está unida por trás dela. Na realidade, toda linha de política é repudiada por uma seção, muitas vezes por uma seção influente, do país em questão. Um ministro das Relações Exteriores que esperou até que todos concordassem com ele teria nenhuma política externa."
--- A. J. P. Taylor