Frases de "Ajahn Sumedho" sobre "O SUFICIENTE"
"O objetivo se afasta do mundo sensual. Não é uma rejeição do mundo sensual, mas entendê-lo tão bem que não procuramos mais como um fim em si. Nós não esperamos mais que o mundo sensorial nos satisfaça. Nós não exigimos mais que a consciência sensorial seja outra coisa senão uma condição existente que podemos usar habilmente de acordo com o tempo e lugar."
--- Ajahn Sumedho

"Claro que podemos sempre imaginar condições mais perfeitas, como deve ser idealmente, como todos deveriam se comportar. Mas não é nossa tarefa criar um ideal. É nossa tarefa ver como é, e aprender com o mundo como é. Para o despertar do coração, as condições são sempre boas o suficiente."
--- Ajahn Sumedho

"A mente vazia - a mente pura - não é uma terra em branco, zero, onde você não está se sentindo ou se importando com qualquer coisa. É uma refulgência da mente. É um brilho que é verdadeiramente sensível e aceitando. É uma capacidade de aceitar a vida como é. Quando aceitamos a vida como é, podemos responder adequadamente à maneira como estamos experimentando, em vez de apenas reagir de medo e aversão."
--- Ajahn Sumedho
