Frases Sobre "Buddhism"
"Quando perguntado se eu me considero budista, a resposta é realmente. Mas é mais minha religião do que qualquer outra porque fui criada com um ambiente intelectual e espiritual. Eu não pratico ou prego, no entanto. Mas o budismo teve um efeito importante em quem eu sou e como penso no mundo. O que eu aprendi é que gosto de todas as religiões, mas apenas partes delas."
--- Uma Thurman

"O Western Progresso (de uma maldita coisa para outra) parece ser essencialmente o mo de nenhum lugar rápido. Mas, por outro lado, o ideal ou injuntos de não-conjunto-de-pé-de-pé-de-pé-fora de sua própria aldeia / caverna que você encontra no budismo e até mesmo no daoísmo, dos quais eu sou mais afeiçoado, parece. . . derrotista. E mais do que isso, é em contradição com o que a natureza realmente faz. Em algum lugar, de alguma forma, sinto como se esses dois princípios opostos tenham que ser reconciliados."
--- Quentin S. Crisp

"Além do mistério subjacente de todas as coisas, há também outro possível mistério específico nesta situação: Por que me interessei tão em budismo, Zen e assim por diante? Eu pareço ter uma voz budista na minha cabeça, e alguém me perguntou sobre isso recentemente, dizendo que ele estava intrigado."
--- Quentin S. Crisp

"Eu entendo que as palavras podem significar Coisas diferentes para pessoas diferentes, e, ainda mais, que as pessoas podem ter diferentes relacionamentos com entidades abstratas complexas, como o budismo. Para mim, de qualquer maneira, a entidade em minha vida que conflita com minha criatividade é o budismo."
--- Quentin S. Crisp

"Comecei a pesquisar e escrever o que pretendia como um ensaio de livro intitulado intitulado fascinação e libertação, explorando a questão de saber se há um conflito entre a criatividade e a forma oriental de iluminação. Eu não sei se eu sempre terminarei esse ensaio, porque eu tinha uma experiência, depois de escrever dois ou três capítulos, em que me parecia que meus anticorpos psíquicos rejeitavam decisivamente o budismo. Curiosamente, a rejeição sentiu como se isso acontecesse em termos do zen."
--- Quentin S. Crisp
