Frases de "Albert Camus" sobre "4TH OF JULY WISHES"
"Para cortar esta questão da lei da retaliação, devemos notar que, mesmo em sua forma primitiva, ele pode operar apenas entre dois indivíduos de quem é Absolutamente inocente e o outro absolutamente culpado. A vítima, para ter certeza, é inocente. Mas a sociedade que é suposto representar a vítima reivindicar a inocência?"
--- Albert Camus
"Campos escravos sob a bandeira da liberdade, massacres justificados pela filantropia ou do sabor do julgamento super-humano, aleijado. No dia em que o crime coloca o vestuário da inocência, através de uma curiosa reversão peculiar à nossa idade, é inocência que é chamada para justificar-se. O objetivo deste ensaio é aceitar e estudar esse estranho desafio."
--- Albert Camus
"Nos próximos anos a luta não será entre utopia e realidade, mas entre diferentes utopias, cada um tentando impor-se na realidade ... não podemos mais esperar salvar tudo, mas ... podemos pelo menos tentar salvar vidas, para que algum tipo de futuro, se Talvez não seja o ideal, permanecerá possível."
--- Albert Camus
"O amor de Deus é um amor duro. Exige total auto-entrega, desdém da nossa personalidade humana. E, no entanto, só isso pode nos reconciliar ao sofrimento e às mortes das crianças, sozinho pode justificá-los, já que não podemos entendê-los, e só podemos fazer a nossa vontade de Deus."
--- Albert Camus
"... ele disse firmemente: "Deus pode ajudá-lo. Todos os homens que já vi em sua posição se voltando para ele em seu tempo de problemas. " "Obviamente," eu respondi: "Eles estavam à liberdade para fazê-lo, se parecessem assim." Eu, no entanto, não queria ser ajudado, e eu não tive tempo para trabalhar juros por algo que não me interessasse."
--- Albert Camus
"Se eu me convencer que esta vida tem Nenhum outro aspecto do que o do absurdo, se eu sinto que todo o seu equilíbrio depende dessa oposição perpétua entre minha revolta consciente e a escuridão em que se esforça, se eu admitir que minha liberdade não tem significado, exceto em relação ao seu destino limitado, Então devo dizer que o que conta não é a melhor vida, mas a mais vida."
--- Albert Camus
"Naquele momento ele sabia o que sua mãe estava pensando, e que ela o amava. Mas também sabia que amar alguém significa relativamente pouco; Ou, em vez disso, esse amor nunca é forte o suficiente para encontrar as palavras condizentes. Assim, ele e sua mãe sempre se amariam silenciosamente. E um dia ela - ou ele - morreria, sem sempre, todas as suas vidas por muito tempo, tendo ido mais longe do que isso, a título de afeição conhecido."
--- Albert Camus