Frases de "Antonya Nelson" sobre "LIVRO"
"Fiction Deveria anunciar os problemas, dramatizar os problemas, exibi-los. Ainda não ofereça resposta definida. Uma resposta resolveria o mistério. Escrever ficção, para mim, é sobre colocar papel meu interesse obsessivo em algo misterioso. Eu posso descobrir a fonte do mistério, as coisas que trouxeram alguma ação ou imagem à minha mente, mas para fazer uma equação disso arruinaria a história."
--- Antonya Nelson
"Se o livro for concluído - publicado e na prateleira - não penso em revisá-lo. Mas se não tiver terminado psicologicamente com personagens, eles se repetirão, como eles próprios ou como novas manifestações ligeiramente alteradas, e seus mesmos problemas reaparecerão. É uma questão de assunto e investimento emocional e meu próprio pensamento obsessivo sobre várias questões, é um processo inconsciente. Para dizer que uma única história não é feita não é verdadeira. Uma história pode ser terminada e julgada bem-sucedida ou não por outra pessoa, mas se a questão não for feita por mim, posso contar com seu reaparecimento."
--- Antonya Nelson
"Escrita é um ato completamente privado. É de uma maneira como brincar, mas jogam muito sério, e às vezes eu posso escapar para o mundo fictício que estou criando tão plenamente quanto para ver horas passando sem que ele percebesse. Eu acho que esse tipo de suspensão do tempo e que a atenção plena é um presente real."
--- Antonya Nelson