Frases de "Arthur Compton" sobre "HOMENS"
"Para mim mesmo, a fé começa com uma percepção de que uma suprema inteligência trouxe o universo em ser e criou o homem. Não é difícil para mim ter essa fé, pois é incontestável que, onde há um plano, há inteligência - um universo ordenado e desdobramento testemunha para a verdade da declaração mais majestosa já proferida - "no começo de Deus. '"
--- Arthur Compton
"A história é informada de Lord Kelvin, um famoso físico escocês do século passado, que depois de ter dado uma palestra sobre átomos e moléculas, um de seus alunos veio a ele com a pergunta: "Professor , qual é a sua ideia da estrutura do átomo. " "O que", disse Kelvin, "a estrutura do átomo? Por que, você não sabe, a própria palavra" átomo "significa a coisa que não pode ser cortada. Como então pode ter uma estrutura?" "Isso", observou o jovem facetious ", mostra a desvantagem de conhecer grego."
--- Arthur Compton
"O cientista que reconhece que Deus conhece apenas o deus de Newton. Para ele, o deus imaginado por Laplace e Comte é totalmente inadequado. Ele sente que Deus é de natureza, que as formas ordenadas em que a natureza funciona são as manifestações da vontade e propósito de Deus. Suas leis são sua maneira ordenada de trabalhar."
--- Arthur Compton
"Aqueles cujo pensamento é disciplinado pela ciência, como todos os outros, precisam de uma base para a boa vida, para aspiração, por coragem para fazer grandes ações. Eles precisam de uma fé para viver. A esperança do mundo reside naqueles que têm tanta fé e que usam os métodos da ciência para fazer suas visões se tornarem reais. Tais visões e esperança e fé não são parte da ciência."
--- Arthur Compton
"Ainda é possível em termos de movimento de átomos para explicar como os homens podem inventar um motor elétrico, ou projetar e construir uma grande catedral? Se tais conquistas representem qualquer coisa mais do que os requisitos da lei física, significa que a ciência deve investigar os fatores de controle adicionais, tudo o que puderem ser, para que o mundo da natureza possa ser adequadamente compreendido."
--- Arthur Compton