Frases de "Bob Black" sobre "DANDO"
"[libertário] Não denuncie o que o estado faz, eles apenas se opõem a quem está fazendo isso. É por isso que as pessoas mais vitimizadas pelo Estado exibem o menor interesse pelo libertarianismo. Aqueles no final de recepção da coerção não discutem as credenciais de coincidores. Se você não puder pagar ou não quer, você não se importa muito se sua privação é chamada de larcenia ou tributação ou restituição ou aluguel. Se você gosta de controlar seu próprio tempo, distinguir o emprego da escravização apenas em grau e duração."
--- Bob Black
"Você é o que você faz. Se você fizer chato, trabalho monótono idiota, as chances são de que você acabará chato, estúpido e monótono. O trabalho é uma explicação muito melhor para a cretinização rastejante em torno de nós do que até mesmo mecanismos de moronização significantes como televisão e educação."
--- Bob Black
"... O lugar onde [adultos] passam a maior parte do tempo e se submete ao controle mais próximo é no trabalho. Assim, sem sequer entrar na questão da ditação final da economia mundial dentro dos limites estreitos da atividade produtiva de todos, é aparente que a fonte da maior dureza direta experimentada pelo adulto comum é _not_ o estado, mas sim o negócio que o emprega. Seu capataz ou supervisor oferece mais ordens mais ou mais em uma semana do que a polícia do que a polícia."
--- Bob Black
"Ao contrário das questões laterais, como desemprego, sindicatos e leis mínimas do salário, o assunto do trabalho em si é quase inteiramente ausente da literatura libertária. A maior parte do que pouco é consiste em Randite Rantings contra parasitas, mal distinguível do invectivo infligido em dissidentes pela imprensa soviética."
--- Bob Black
"Algumas pessoas dando ordens e outras obedecendo: esta é a essência da servidão. Claro, como os hospitais observa presunçosas, "pode-se pelo menos mudar de emprego", mas você não pode evitar ter um emprego - assim que sob o estatismo pode, pelo menos, mudar de nacionalidade, mas você não pode evitar a sujeição a um estado de nação ou outro. Mas a liberdade significa mais do que o direito de mudar de mestres."
--- Bob Black