Frases de "Brian Boyd" sobre "DANDO"
"Eu penso como quase tudo na evolução, as velhas formas persistem. Novas formas vêm - nem sempre, é claro; Há espécies e linhagens inteiras que são extintas - mas basicamente romances e jogadas, e assim por diante continuarão existindo. Piadas, como a forma mais baixa de custo de narrativa, certamente continuará a existir. Eles são um pouco como micróbios no mundo biológico. Eles são de baixo custo e estão em toda parte. Eles são a forma de vida mais bem sucedida, mesmo que não sejam os que pensamos mais."
--- Brian Boyd
"Talvez o truque mais exigente em toda a arte seja saber que vão capturar a atenção de um Audiência agora, e ainda assim também manter uma audiência centenas ou milhares de anos para o futuro em circunstâncias, você simplesmente não consegue imaginar. Você tem que ir muito fundo na natureza humana para fazer isso."
--- Brian Boyd
"Há ecologia comportamental, que parece de perto a diferença diferentes ecologias feitas para comportamento e outras características de animais e humanos. Há psicologia individual evolutiva, há psicologia social evolutiva. Nos termos de Darwin, a evolução não poderia existir sem variação, e a variação é importante em genética comportamental. E assim por diante e assim por diante. Há tantos casos nos quais a evolução realmente aguça a precisão, eu acho, com a qual se pode descobrir a importância das diferenças. Estamos interessados em diferenças, bem como commons."
--- Brian Boyd
"Literatura e o Outras artes brincam com padrão - nossos cérebros entendem nosso mundo reconhecendo padrões - e com possibilidade. As artes aproveitam nossos sentidos mais nítidos, visão e som, e nossas formas mais ricas de compreensão, em linguagem e narrativa. Eles eram nossas primeiras escolas antes que as escolas fossem inventadas. Eles desenvolvem nossas imaginações, estendem nossas possibilidades, e aprofundam o que podemos compartilhar."
--- Brian Boyd
"Eu acho que Nabokov e Popper tiveram, de diferentes maneiras, me imunizaram contra a forma de teoria literária influenciada por francês nos anos 70, e '90s - "imunizados" "No sentido de que eles não me tornaram mais suscetíveis a este vírus cultural epidêmico. Eu olhei para Derrida e descobri que ele raramente parecia estar interessado na verdade; Ele estava mais interessado em fazer um respingo."
--- Brian Boyd
"Tudo é humanidades. As ciências são uma forma das humanidades. Eles envolvem tradições de inquérito; Eles envolvem o envolvimento social com idéias. Eles não acontecem com um cérebro nu saindo e encontram um mundo não humano. E melhor nos entendemos, melhor podemos fazer ciência também. Então eu não os vejo - as ciências e as humanidades - como sendo em todos os diferentes."
--- Brian Boyd
"Eu acho que é uma parte importante da arte em geral. Especialmente na literatura, em histórias, jogamos com eventualidades que podem nos colocar através de muitos sentimentos negativos intensos - digamos, em filmes de terror ou tragédias tão intensos quanto o rei Lear - mas nos sentimos mais ricos. Vivemos ao máximo, nos testamos nesses ambientes."
--- Brian Boyd
"Há um jovem dinamarquês que fez um monte de trabalho de uma perspectiva evolutiva, Mathias Clasen. Basicamente, seu argumento é que nós evoluímos para temer o monstruoso, ser muito cauteloso de forças grandes, desconhecidas e ameaçadoras. Na arte, podemos brincar com essas coisas de maneiras que nos permitem sentir a intensidade do horror, mas no "modo de segurança", se você gosta, destacado de conseqüências reais."
--- Brian Boyd
"ARTE E LITERATURA NECESSÁRIAS um diploma que até os golfinhos não têm. Somos as únicas espécies grandes de mamíferos que tem essa intensa socialidade. Existem alguns pequenos mamíferos que se tornaram eusociais - os ratos mole - mas isso é uma coisa diferente. Os seres humanos são capazes de se entender um ao outro em níveis muito altos, para cooperar em grupos muito grandes. Os humanos dependem um do outro de maneiras que são uma pré-condição absoluta para compartilhar os tipos de informações que tornam a narrativa possível."
--- Brian Boyd
"Se uma obra de arte nunca recebe alguma atenção de ninguém, então obviamente tem problemas. Se ganha a atenção de uma pequena elite, então é presumivelmente fazendo alguma coisa. Finnegans Wake recebe muita atenção de certas pessoas que se tornam apaixonadas por isso, que geralmente são leitores muito bons em geral. Embora - muitas vezes falo sobre custos e benefícios - Parece-me que os custos de ler Finnegans Wake não valem os benefícios, no entanto, muitos podem ser. E é o mesmo com o mais arcano entre poetas, Zukofsky e assim por diante."
--- Brian Boyd
"Popper e Nabokov são pessoas muito diferentes de alguma forma - e estou pronto para dedicar grandes pedaços do meu vida para ambos. Popper não pensou muito de palavras, mas pensou que idéias importavam, e Nabokov não pensava muito em idéias, mas palavras importadas e assim por diante. Mas os dois tinham uma sensação de que este é um mundo de descoberta infinita, descoberta interminável. Essa busca para descobrir mais em qualquer direção é o que eu acho que me leva, e o que impulsiona os humanos, quando eles estão fazendo as coisas mais interessantes."
--- Brian Boyd