Frases de "Brian D. McLaren" sobre "PENSAMENTO"
"Eu estava relaxando na piscina dos meus pais com meu irmão, Peter. Perguntei-lhe como o negócio de engenharia estava indo, e ele retribuiu: 'Como está indo o mundo do ministério?' "Tudo bem", eu disse, "exceto que algumas semanas, percebi que não sei por que Jesus teve que morrer". Então Pedro, sem pular uma batida, sem nem mesmo um momento de hesitação, disse: 'Bem, nem Jesus.'"
--- Brian D. McLaren
"A Igreja Trazido naquela velha doutrina do pecado original como um cachorro para uma vara, e antes de você saber, todo o evangelho ficou torcido em torno dele. Em vez de ser a grande mensagem de Deus de salvar o amor por todo o mundo, o evangelho tornou-se um pouco de informação secreta sobre como resolver o problema legal traquinas do pecado original."
--- Brian D. McLaren
"Estamos buscando - imperfeitamente a cada turno, sem dúvida - uma teologia encarnacional, uma teologia que traz boa notícia radical de grande alegria para todas as pessoas, boas notícias Que Deus ama o mundo e não enviou Jesus para condená-lo, mas salvá-lo, boas notícias que a ira de Deus não é meramente punitiva, mas restaurativa, boas notícias de que o fogo da santidade de Deus não é dobrado no eterno tormento, mas sempre trabalha para purificar e refinar, boas notícias de onde o pecado é abundante, a graça abunda ainda mais."
--- Brian D. McLaren
"Uma das coisas que está acontecendo com muitos de nós é que há essa visão da beleza de Deus que nos transporta e que nos leva a uma nova profundidade e uma nova altura. É uma daquelas coisas sobre a beleza. Você não pode captá-lo em uma palavra ou uma fórmula. Quando você chegar àquele lugar humilde onde a beleza de Deus tem sobrecarregado, acho que muda tudo. Você pode dizer o mesmo credo que você disse antes, mas agora não é um credo que agarra Deus no punho das palavras, mas é um credo que aponta para uma beleza que está além do alcance de ninguém."
--- Brian D. McLaren
"Batismo é rico em significado. Sugere limpeza. Quando você é um discípulo, você entende que é purificado por Cristo. Você entende que Cristo morreu em seu lugar na cruz, pagando pelos seus pecados, perdoando plenamente por todos os seus erros. Você é limpo da culpa, e você está se tornando uma pessoa mais limpa, saudável, mais inteira."
--- Brian D. McLaren
"A igreja foi preocupada com a pergunta: 'O que acontece com sua alma depois de morrer? Como se a razão para a vinda de Jesus pudesse ser resumida, "Jesus está tentando ajudar a obter mais almas ao céu, ao contrário do inferno, depois de morrerem". Eu só acho que uma leitura justa dos evangelhos sopra isso da água. Eu não acho que toda a mensagem e a vida de Jesus podem ser fervidas para aquela linha de fundo"
--- Brian D. McLaren
"Sétimo-gay Adventistas não é apenas um filme útil, importante para a maneira como pode ajudar as congregações de qualquer acordo de denominação graciosamente e sinceramente com a questão da homossexualidade. Também é um filme lindamente filmado e artificialmente concebido. Faz o que a melhor arte faz - humaniza o outro. Você deve ver, e quando você faz, você encorajará os outros a vê-lo também."
--- Brian D. McLaren
"Porque estamos enraizados em uma generosa herança cristã, estamos ansiosos para colaborar com pessoas de outras religiões, e aqueles que buscam o bem comum. Nossas redes de diálogo e ação se estendem além das comunidades cristãs a pessoas de todas as religiões, bem como às comunidades que não se baseiam na fé. Congratemo-nos de receber aliados e alianças onde quer que encontremos causa comum."
--- Brian D. McLaren
"Às vezes experimentei Deus de maneira extraordinária - em surpresas dramáticas ou insights de expansão de alma ou encontros místicos inexplicáveis. Mais frequentemente, senti a realidade de Deus no simples encorajamento de um amigo, na inspiração gentil de um sermão, ou no familiar ritual da Eucaristia e eu seria menos do que honesto se eu também não disse isso às vezes , Eu me encontrei no Noldrums espiritual, lançado à deriva, imaginando se o vento jamais sopraria novamente."
--- Brian D. McLaren
"No seu melhor, religioso e espiritual As comunidades nos ajudam a descobrir esse encontro espiritual puro e nu. Na pior das hipérvias, eles simplesmente nos deixam mais vergonha, pressionando-nos a encobrir mais, nos empurrando para melhorar ainda mais nossa imagem com os melhores rótulos de grife e últimas modas espirituais, pesando-nos com camada na camada de pesado, desconfortável, pretensioso, bem - Religiosidade completa."
--- Brian D. McLaren
"A Bíblia não é considerada uma fonte precisa, absoluta, autoritativa ou autoritária, mas um livro para ser experimentado e uma experiência pode ser tão válida quanto qualquer outra. Experiência, diálogo, sentimentos e conversas são equacionados com as Escrituras, enquanto certeza, autoridade e doutrina devem ser evitadas! Nenhuma doutrina deve ser absoluta e verdade ou doutrina deve ser considerada apenas com experiências pessoais, tradições, líderes históricos, etc. A Bíblia não é um livro de respostas."
--- Brian D. McLaren
"Jesus não domina o outro, evitar o outro, evitar o outro, evitar o outro, evitam o outro, Colonize o outro, intimidar o outro, demonizar o outro, ou marginalizar o outro. Ele encarna-se no outro, junta-se ao outro em solidariedade, protege o outro, ouve o outro, serve o outro, até mesmo estabelece sua vida para o outro."
--- Brian D. McLaren
"E se a fé cristã deveria existir em uma variedade de formas, em vez de apenas um imperial? E se for mais estável e mais ágil - mais responsivo ao Espírito Santo - quando existe nessas formas? E se, em vez de discutir sobre qual forma é correta e legítima, nós honrarmos, apreciar e validar um ao outro e nos ver como servos de uma grande missão, apóstolos de uma mensagem maior, buscadores em uma missão final?"
--- Brian D. McLaren
"Eu sou tão grato por viver as questões. Essas vozes progressivas oferecem abordagens menos rígidas e expansivas para a fé cristã, e abrem espaço para pessoas que praticam pensamento crítico e questionam os gatekeepers. Eles nos ajudam a ver que questionar os gatekeepers é exatamente o que Jesus era tudo."
--- Brian D. McLaren
"Eu não acho que temos o evangelho ainda. O que significa ser salvo'? Quando li a Bíblia, não vejo isso significa: "Eu vou para o céu depois que eu morrer". Antes do evangelismo moderno, ninguém aceitou a Jesus Cristo como seu salvador pessoal, ou caminhou por um corredor, ou disse a oração do pecador."
--- Brian D. McLaren
"Um amigo meu diz que no mundo de Religião Muitas vezes temos ignorância em fogo e inteligência no gelo. A coisa que eu amo sobre a sociedade beatitudes é que eles representam fé e inteligência em chamas e há entusiasmo e paixão e uma percepção de que uma abordagem mais aberta e progressiva à fé é algo para celebrar."
--- Brian D. McLaren
"Pergunte-me se o cristianismo (minha versão, o seu, o papa, quem quer que seja) é ortodoxo, ou seja, verdadeiro, e aqui está a minha resposta honesta: um pouco, mas ainda assim. Assumindo pelo cristianismo que você quer dizer com a compreensão cristã do mundo e deus, opiniões cristãs sobre alma, texto e cultura que eu teria que dizer que provavelmente temos algumas coisas certas, mas muitas coisas erradas, e ainda mais spreads antes de nós invisíveis e inimaginados. Mas pelo menos nossos olhos estão abertos! Ser cristão de uma maneira generosamente ortodoxa é não reivindicar ter a verdade capturada, recheada e montada na parede."
--- Brian D. McLaren
"Nunca devemos subestimar nosso Poder para estar errado quando se fala de Deus, ao pensar em Deus, quando imaginando Deus, seja em prosa ou em poesia. Uma generosa ortodoxia, em contraste com as ortodoxias tensas, estreitas ou controladas de tanta história cristã, não se leva muito a sério. É humilde. Não reivindica muito. Admite caminha com uma mancha."
--- Brian D. McLaren
"Desde que fui apresentado à prática da presença de Deus, que por sua vez me levou à maneira contemplativa, quase sempre me senti tão rica, então Abençoado, tão sinceramente cheio de "o suficiente". "... Eu acredito que é nesse robusto, transbordante ... caminho contemplativo que se ganha a alegria e serenidade para ser generoso."
--- Brian D. McLaren
"Pode me dizer que tem se engajado em algum profundo questionamento e teologia repensar.1 Você não pode mais viver com a fé herdada de seus pais ou construída anteriormente em sua vida. Ao marcar seu dogma e doutrina, você se viu rezando menos, menos emocionado sobre adoração, escritura ou participação da igreja. Você esteve tão focado em classificar e purgar suas teorias teológicas que perdeu o controle das práticas espirituais que sustentam um relacionamento real com Deus. Você pode até imaginar se uma coisa é possível para alguém como você."
--- Brian D. McLaren
"... A tragédia do consumismo: um adquire mais e mais coisas sem tomar tempo para ver e conhecê-los, e Assim, nunca mais gosta. Um tem sem realmente ter. O consumidor é certo - há prazer ser tido em coisas boas, um prazer sagrado e quase indescritível, mas o consumidor pensa erroneamente que se acha esse prazer com mais e mais bens em vez de possuí-los mais verdadeiramente através da contemplação grata. E aqui estamos, vivendo em uma economia que perpetua essa tragédia."
--- Brian D. McLaren
"... Muitos hindus estão dispostos a considerar a Jesus como uma manifestação legítima do divino ... Muitos budistas vêem Jesus como uma das pessoas mais iluminadas da humanidade ... Uma reavaliação compartilhada da mensagem de Jesus poderia fornecer um Espaço único ou terreno comum para o diálogo religioso urgentemente necessário - e não parece um exagero dizer que o futuro do nosso planeta pode depender de tal diálogo. Essa reavaliação da mensagem de Jesus pode ser o único projeto capaz de salvar uma série de religiões."
--- Brian D. McLaren
"Eu devo acrescentar, porém, que não acredito que os discípulos devem ser iguais a realizar os adeptos à religião cristã. Pode ser aconselhável em muitas (nem todas!) Circunstâncias para ajudar as pessoas a se tornarem seguidores de Jesus e permanecem dentro de seus contextos budistas, hindu ou judaicos."
--- Brian D. McLaren
"Costumava ser que as instituições cristãs e sistemas de dogma sofreram a vida espiritual dos cristãos. Cada vez mais, a espiritualidade em si é o que sustenta todo o resto. Alan Jones é um pioneiro em reimaginar uma fé cristã que emerge da autêntica espiritualidade. Seu trabalho estimula e me encoraja profundamente"
--- Brian D. McLaren
"Muitos argumentos acontecem entre pessoas religiosas e não religiosas sobre a questão de quem vai para o inferno e quem vai para o céu e uh, muitas vezes cristãos entram em Esse argumento dizendo "Temos o único caminho para o céu". E uh, as pessoas muitas vezes me perguntam o que eu acho que é o caminho para o céu. Eu tenho um problema quando eles me fazem essa pergunta porque assume que o objetivo principal da vinda de Jesus e a mensagem primária de Jesus foi uma mensagem sobre como chegar ao céu."
--- Brian D. McLaren
"Então, devemos realizar isso: a história de enquadramento suicida que domina nosso mundo hoje não tem poder, exceto o poder que damos acreditando. Da mesma forma, acreditando uma história de enquadramento alternativa e transformadora pode se tornar a coisa mais radical que qualquer um de nós possa fazer."
--- Brian D. McLaren
"Devemos considerar a possibilidade de que muitos, e talvez até todas as declarações do inferno ou fim de universo de Jesus se referem a julgamento pós-morte [após a morte], mas As conseqüências históricas de rejeitar sua mensagem de reconciliação e pacificação do Reino. A destruição de Jerusalém em 67-70 ad 67-70 parece muitas pessoas para cumprir muito do que temos tradicionalmente entendido como o inferno."
--- Brian D. McLaren
"Tony [Campolo] e eu poderia discordar dos detalhes, mas acho que estamos tentando Encontre uma alternativa ao universalismo tradicional e ao entendimento estreito e exclusivista do inferno [que a menos que você aceite explicitamente e siga Jesus, você é excluído da vida eterna com Deus e destinada ao inferno]."
--- Brian D. McLaren
"Eu tentei ler os Dubliners, quando fui a Dublin há alguns anos. Eu acho que só vou thurogh a primeira história. Gnomon é uma palavra tão interessante. Tantos usos diferentes para uma palavra nooone ouviu falar ou usa esses dias. Eu empunhei algumas fotos de relógios de sol para verificar que era o bit de lançamento de sombra alta (é) e depois descobriu que São Sulpice em Paris tem um grande gnomon bastante fascinante - que vou me esforçar para ver na minha próxima visita a essa cidade justa. Obrigado por uma palavra tão grande, que vou tentar lembrar."
--- Brian D. McLaren
"Sobre o livro de trabalho: Se fosse hoje, Deus pode estar perguntando "Como o DNA carregam traços? Como os instintos são transmitidos em animais? Como surge a consciência no corpo humano e no cérebro, e o que é a consciência? O que é matéria escura? Como aconteceu o Big Bang? Por que a velocidade da luz parece ser absoluta? É possível fusão fria? Como você programa um controle remoto de TV?"
--- Brian D. McLaren
"Na tradição de Julian de Norwich e St. Teresa de Avila e todos os outros místicos, podemos aprender a nos tornar vulneráveis aos "favores de Deus" - essas experiências indescritíveis que zombam de nossos dualismos e tão saturar nossa imaginação com a abundância que eles transcendem nossa capacidade de transmitir alegria e Pergunto-me. Na tradição de São João da cruz, podemos aprender a sobreviver e derivar benefícios da noite escura da alma."
--- Brian D. McLaren