Frases de "Carol J. Adams" sobre "RELATóRIOS"
"Vivemos em uma cultura que institucionalizou a opressão de animais em pelo menos dois níveis: em estruturas formais como matadouros, mercados de carne, zoológicos, laboratórios e circos, e através da nossa língua. Que nos referimos à alimentação de carne, em vez de comer comendo é um exemplo central de como nossa linguagem transmite a aprovação da cultura dominante desta atividade."
--- Carol J. Adams
"O que os pais disseram que a maioria era discussões com professores e cabeças, e o que eles queriam foi mais informações descritivas em relatórios escolares de seus filhos. Isso é particularmente verdade para as escolas primárias. Os pais queriam saber muito mais do que apenas como seus filhos estavam fazendo academicamente."
--- Carol J. Adams
"Enquanto o interesse próprio decorrente do prazer da alimentação de carne é obviamente uma razão para o seu entrincheiramento, e inércia outra, um processo de uso da linguagem engole as discussões sobre a carne Ao construir o discurso de forma que essas questões nunca precisem ser abordadas. A linguagem nos distancia da realidade da carne comendo, reforçando assim o significado simbólico da carne comendo, um significado simbólico que é intrinsecamente patriarcal e orientado por homens. A carne se torna um símbolo para o que não é visto, mas está sempre lá - controle patriarcal de animais e da linguagem."
--- Carol J. Adams