Frases de "Chanakya" sobre "DANDO"
"Quem impõe que punição severa se torne repulsiva ao povo; Enquanto aquele que prementa punição leve se torna desprezível. Mas quem impõe punição como merecida se torna respeitável. Para punição quando concedida com a devida consideração, torna as pessoas dedicadas à justiça e a trabalhar produtivas de riqueza e prazer; Enquanto punição, quando mal-concedido sob a influência da ganância e raiva ou devido à ignorância, excita fúria mesmo entre erivinhas e ascetas morando em florestas, para não falar de famílias."
--- Chanakya
"Nenhuma deliberação feita por uma única pessoa será bem-sucedido; A natureza do trabalho que um soberano tem a ver é inferir da consideração das causas visíveis e invisíveis. O apuramento de dúvidas quanto ao que for suscetível de duas opiniões, e a inferência do todo quando apenas uma parte é vista é possível apenas por ministros. Daí o rei se sentará em deliberação com pessoas de intelecto amplo."
--- Chanakya
"Uma pessoa tolerante não deve ser harrased. O assunto ou os governados geralmente é leal ao governante. As pessoas tiram a revolta quando são desamparadas. O dever do governante é que suas pessoas humildes mey não tenham revolta sendo suprimidas por sua má polidade. Considerando a tolerância do sujeito, não se comportar com eles para que eles possam se sentir oprimidos."
--- Chanakya
"Todo relacionamento tem um ou outro motivo por trás dele. A amizade ou a inimiga não são apunhitutas.Anística de motivo é transformada em amizade. Embora a diversidade de motivo cause inimiga. Relacionamentos reais também dependem do Uypon One ou o outro propósito. Mas essas relatinas são principalmente para o bem-estar do estado."
--- Chanakya
"Amado, nós estão sempre no errado, manipulação tão desajeitadamente nossas vidas estúpidas, sofrendo muito pouco ou muito tempo, muito cuidadosos mesmo em nossos amores egoístas: as manias decorativas que obedecem morrem em caretas nos conduzindo todos os dias, mas através de seu tohu-bohu vem uma voz O que conta um comando absurdo - regozije-se."
--- Chanakya