Frases Sobre "Raio"
"Um pouco de toque na janela, como se algum míssil tivesse atingido, seguido de um som abundante e caindo, como luz, como se um banho de areia estivesse sendo polvilhado de um sobrecarga da janela; Então a queda se espalhou, assumiu um pedido, um ritmo, tornou-se líquido, alto, tambor, musical, inúmerable, universal. Foi a chuva"
--- Marcel Proust
"Mas as lágrimas não eram as coisas para encontrar o caminho para a alma do Sr. Bumble; seu coração era à prova d'água. Como chapéus de castor lavável que melhoram com a chuva, seus nervos foram renderizados esticados e mais vigorosos, por chuveiros de fraqueza, que, sendo fichas de fraqueza. e até agora admissões tácitas de seu próprio poder, satisfeita e exaltou-o."
--- Charles Dickens
"Ela esqueceu de ser tímida no momento, a alertando honestamente do desastre afundado, ele tinha um sonho de levantar; e olhou para ele com olhos que certamente, em associação com o rosto do paciente, sua figura frágil, seu vestido de reposição, e o vento e a chuva, não o transformou do seu propósito de ajudá-la."
--- Charles Dickens
"Para ser Shelterless e sozinho no país aberto, ouvindo o vento gemido e assistindo por dia durante toda a longa noite cansada; Para ouvir a chuva caindo, e agache-se para o calor abaixo do Lee de um velho celeiro ou rick, ou no oco de uma árvore; são coisas sombrias - mas não tão sombrias como vagando e para baixo onde é abrigo, e camas e dormentes são por milhares; Uma criatura indevida sem casa."
--- Charles Dickens
"O céu estava escuro e sombrio, o ar estava úmido e cru, as ruas estavam molhadas e desleixadas. A fumaça pendia lentamente acima da chaminé, como se não tivesse coragem a subir, e a chuva veio devagar e obstinadamente para baixo, como se não tivesse nem o Espírito para derramar."
--- Charles Dickens
"Não só é o dia diminuindo, mas o ano. O sol baixo é ardente e ainda frio atrás da ruína do mosteiro, e a trepadeira da Virgínia na parede da catedral tomou banho de metade de suas folhas profundas no pavimento. Houve chuva esta tarde, e um estremecimento invernal vai entre as pequenas piscinas nas penas rachadas e desiguais, e através das gigantes árvores de olmo enquanto deram uma rajada de lágrimas."
--- Charles Dickens
"Sob nenhuma das circunstâncias fantasmagóricas credenciadas, e por nenhum dos arredores fantasmagóricos convencionais, fiz primeiro conhecido com a casa que é o assunto desta peça de Natal. Eu vi a luz do dia, com o sol sobre ele. Não havia vento, sem chuva, sem relâmpago, sem trovão, sem circunstâncias terríveis ou desenfreadas, de qualquer tipo, para aumentar seu efeito."
--- Charles Dickens
"Uma bunda caíra nas árvores e arbustos; E o vento, por fim, começando a quebrar a quietude antinatural que prevaleceu o dia todo, suspirou pesadamente de vez em quando, como se fosse renúncia ao sofrimento dos estragos da tempestade que vem. O bastão desnatado em vôos fantásticos através do ar pesado, e o chão estava vivo com coisas rastejantes, cujo instinto os trouxe para inchar e engordar na chuva."
--- Charles Dickens
"Obra de uma mulher, desde o momento em que ela se levanta até o tempo que ela vai para a cama, é tão difícil quanto um dia em guerra, pior do que o dia de trabalho de um homem. ... para homens, o trabalho das mulheres era como as nuvens de chuva, ou a própria chuva. A tarefa envolvida foi realizada todos os dias, conforme regularmente quanto o sono. Então os homens eram felizes - homens na Idade Média, homens na época da revolução, e homens em 1986: tudo no jardim era adorável."
--- Marguerite Duras
"Deixe-me dizer isso antes que a chuva se torne uma utilidade que eles podem planejar e distribuir dinheiro. Por "eles" quero dizer as pessoas que não podem entender que a chuva é um festival, que não aprecia sua gratificação, que acham que o que não tem valor não tem valor, que o que não pode ser vendido não é real, para que a única maneira de Faça algo real é colocá-lo no mercado. O tempo virá quando eles vão vender até sua chuva. No momento, ainda é livre, e eu estou nisso. Celebro sua gratificação e sua falta de sentido."
--- Thomas Merton
"Criação foi dada às pessoas como uma janela limpa através do qual a luz de Deus podia brilhar nas almas das pessoas. Sol e lua, noite e dia, chuva, mar, as culturas, a árvore de flores, todas essas coisas eram transparentes. Eles falaram com pessoas não de si mesmos, mas apenas dele que os fizeram. A natureza era simbólica. Mas a degradação progressiva dos humanos os levou mais longe e mais dessa verdade. A natureza tornou-se opaca."
--- Thomas Merton
"Que coisa é se sentar absolutamente sozinha, na floresta, à noite, querida por este discurso maravilhoso, ininteligível, perfeitamente inocente, mais Discurso reconfortante no mundo, a conversa que a chuva faz sozinha em todos os cumes, e a conversa dos cursos de água em todos os lugares nas cavidades! Ninguém começou, ninguém vai parar. Vai falar enquanto quiser essa chuva. Contanto que fale, vou ouvir."
--- Thomas Merton
"Coisas que são boas são boas, e se alguém está respondendo a essa bondade, alguém está em contato com uma verdade de onde se está recebendo alguma coisa. A verdade está nos fazendo bem. A verdade do sol, a verdade da chuva, a verdade do ar fresco, a verdade do vento nas árvores, essas são verdades. E eles são sempre acessíveis!"
--- Thomas Merton