Frases de "Chantal Akerman" sobre "GEOGRAFIA"
"Olhe para Charlotte Gainsbourg, no Anticristo do filme Lars Von Trier. Ela é inacreditável. Ela não age; Ela está lá. Ela é ótima. E você a ama por isso, porque é tão ousado, o que ela tem a fazer. E ela faz isso como se não fosse nada. Eu acho que ela é corajosa. Eu me apaixonei por ela quando vi esse filme. Ela é uma revelação. Revelação total."
--- Chantal Akerman
"Eu tive uma piada terrível sobre Auschwitz eu dirigi a todos loucos com essa piada. Mas essa piada me faz sentir bem. Você sabe o que significa "cuit"? Quando algo é cozido. É uma piada assim: "Quais são as aves quando voam sobre Auschwitz?" Cusuza! Cruz! "" É horrível, mas é dessacralizante. Para mim, é bom."
--- Chantal Akerman
"O que eu penso é terrível Sobre a arte é a maneira como está relacionada ao dinheiro depois. Não quando você faz isso ... Mas depois disso, é como 5.000 pessoas ricas têm acesso a ele. Um filme, mesmo que possa ser um filme ruim ou um bom filme, é mais democrático. As pessoas que compram meus filmes, as pessoas que compram minhas instalações às vezes são uma fundação ou um museu. Quando é uma base, está relacionado a pessoas muito, muito ricas - quem são seus inimigos! Seus inimigos estão alimentando você. Mas você não está conhecê-los. Então é uma coisa muito estranha."
--- Chantal Akerman
"Eu fui às 4:30 da manhã para um café a 500 metros do meu lugar. E foi outra cidade ... totalmente diferente de onde eu vou todos os dias. E eu disse: "Deus, eu farei isso de novo". Esse é outro assunto que eu quero fazer. É minha rua, de repente diferente às 5:00 da manhã. Eu posso atirar por uma semana. Isso é o suficiente para fazer um filme."
--- Chantal Akerman
"Delphine Seyrig é uma mulher muito apropriada, da alta sociedade. Ela é da família Ferdinand de Saussure, o estruturalista. Dinheiro antigo. Suíço. Protestante. Eles eram esse tipo de pessoas bem educadas que poderiam reconhecer um bom artista diante dos outros, e ela era assim. Mesmo que fosse contra algo dentro dela. Diga-me uma atriz em 1972 na França, exceto a delfina, a seu nível, que amaria Hôtel Monterey. Ninguém."
--- Chantal Akerman
"Lars von Trier é muito, muito, muito inteligente sobre as mulheres. Ele dá a mulher um espaço que eu não conheço nenhum cineasta. Porque em quebrar as ondas, Protagonist Emily Watson é o Cristo. Qual homem está fazendo isso? Eu não conheço nenhum homem dando esse espaço para uma mulher. Ninguém."
--- Chantal Akerman
"Você tem que entender que sou filho da segunda geração, o que significa que minha mãe estava em Auschwitz, e a tia da minha mãe estava em Auschwitz com ela; Minha avó e avô morreu lá. Então sim. Todos esses gestos trabalham para você, ou para eles preencherem o tempo ou não sentir sua ansiedade. Mas a criança sente tudo. Não faz a criança segura. Você coloca a criança em uma prisão."
--- Chantal Akerman
"Primeiro fui a uma escola judaica, quando era muito pouco. Mas quando eu tinha 12 anos, eles me colocaram em uma escola com muitas tradições, e eram pessoas educadas e estavam falando da Grécia e do Parthenon e eu não sei o quê. Todas as crianças, todas as garotas que já viram isso e sabiam disso de sua família, e eu diria: "Do que você está falando, o que é isso?" Não é meu mundo. Meus avós eram pessoas muito bem educadas, mas na tradição judaica. Eles sabiam tudo sobre a Bíblia."
--- Chantal Akerman
"Paris não é tão quadrado. Eu não sou bom na geografia da cidade em Paris, então estou sempre perdido. Aqui, em Nova York, você nunca pode ser perdido. Em Paris, mesmo quando eu ando para a minha galeria ou qualquer outra coisa, sempre tomo outro caminho, porque Paris não é construído dessa maneira."
--- Chantal Akerman
"Eu queria escrever e depois vi Pierrot e entendo que eu poderia me expressar em um mais ... também provavelmente, eu tinha uma intuição que se eu ia apenas escrever , Vou ficar em um quarto o tempo todo e nunca sair. Eu senti que se eu fosse fazer filmes, eu teria que me comunicar com as pessoas e seria bom para mim."
--- Chantal Akerman