Frases de "Charles Fort" sobre "QUER"
"Às vezes eu sou um colecionador de dados, e apenas um colecionador, e estou provável que seja bruto e miserável, acumulando notas, satisfeito com apenas numericamente adicionando minhas lojas. Outras vezes eu tenho alegrias, quando inesperadamente chegando em uma história ultrajante que pode não ser uma mentira completamente, ou sobre uma coisinha macabra que pode fazer algum revisor dos meus mais ou menos boas obras loucas. Mas sempre existe uma sensação de relações inexplicáveis de eventos que observo, e é tão distante, assombrando ou muitas vezes provocante, consciência ou suspeita, que me mantém acumular."
--- Charles Fort
"O mais apto sobreviva. O que significa-se pelo mais apto? Não é o mais forte; Não a mais inteligente - fraqueza e estupidez em todos os lugares sobrevivem. Não há como determinar a aptidão, exceto que uma coisa sobreviva. 'Fitness', então, é apenas outro nome para 'sobrevivência'. Darwinismo: que os sobreviventes sobrevivem."
--- Charles Fort
"Se o pensamento humano é um crescimento, como todos os outros crescimentos, sua lógica é sem fundamento próprio, e é apenas a constrição de ajuste de todas as outras coisas em crescimento. Uma árvore não pode descobrir, como era, como florescer, até que chegue a floresta. Um crescimento social não pode descobrir o uso de motores a vapor, até que o tempo de vapor-motor."
--- Charles Fort
"Contra toda a oposição do mundo, eu faço esta declaração - que uma vez eu conheci um mago. Eu era uma testemunha de uma performance que pode algum dia ser considerado compreensível, mas que, nesses momentos primitivos, então transcende o que é dito ser o sabido que é o que quero dizer com magia."
--- Charles Fort
"[sábios] tentaram entender nosso estado de ser, agarrando suas estrelas, ou suas artes, ou sua economia. Mas, se houver uma unidade subjacente de todas as coisas, não importa onde começamos, seja com estrelas, ou leis de fornecimento e demanda, ou sapos, ou Napoleão Bonaparte. Um mede um círculo, começando em qualquer lugar."
--- Charles Fort