Frases de "David Salle" sobre "ESCREVENDO"
"480638 Fairfield Porter que tem sido meu modelo para escrever o tempo todo, disse que se A coisa mais interessante sobre uma obra de arte é seu conteúdo, é provavelmente um fracasso. Eu acho que é verdade que se você se encontrar sobre o significado na mensagem de um autor, provavelmente não é muito interessante como arte. Obviamente, este é um conceito difícil, porque se você retirar a intenção."
--- David Salle
"Eu trabalho duro em tentar encontrar a expressão certa para algo, que Pode ser como encontrar a imagem certa - escolhendo não apenas as palavras certas, mas até o número certo de linhas. Eu lembro de estar em Maine uma vez no Colby College com Alex Katz. Abriga centenas de suas obras. Havia uma pintura de apenas uma gaivota contra um céu azul. Eu estava admirando e Alex disse: "45 pinceladas exatamente"."
--- David Salle
"Eu estava realmente perplexo com como alguns artistas conversaram um com o outro. Por exemplo, foi uma noite normal em um bar, nada muito importante, quando em andou um pintor. Os outros pintores do bar tinham um pouco de uma atitude sobre isso. Um disse-lhe: "Você sabe, estou cansado dessa sensação de ar quente saindo por trás do seu trabalho." E eu pensei: "Bem, isso é interessante". Eu não sabia que você poderia até pensar algo assim, muito menos dizer direito ao rosto de alguém."
--- David Salle
"Eu fiz todas as coisas que as pessoas fazem - filmes, desempenho, fotografia, fotos e palavras, palavras e imagens. Em retrospecto, eu estava tentando encontrar alguma maneira de colocar as coisas - significando imagens e formulários - juntos que destacavam alguma ideia do que estava abaixo da superfície de uma imagem, o que determinou como algo foi visto ."
--- David Salle
"As pessoas falam sobre isso muitas vezes no mundo da arte. Os comunicados de imprensa atingiram um nível de absurdo e criatividade - absurdidade criativa - que se destacou completamente do objeto pretendido. É deixado a realidade por trás muito tempo atrás. É como se fosse algo fora de William Burroughs."
--- David Salle
"Os artistas falam sobre arte na espécie de termos diretos, mais como a maneira como você fala sobre luminárias. Isso funciona bem? Ele traz a água quente a partir da adega eficientemente, ou perde muita energia termodinâmica no processo? Os artistas também são muito implacáveis entre si e podem ser muito brutais para avaliar o trabalho um do outro porque seus critérios é quase mais mecanicista. Faz o que é suposto estar fazendo de uma maneira eficiente? Isso não significa que a intenção não faz parte da conversa, mas não é o primeiro plano."
--- David Salle
"Eu estava em um grupo de grupo em um museu em Torino, muitos artistas americanos instalados em um andar deste museu. Outro andar do museu abriga a coleção mais refinada de Arte Povera no mundo, que é perfeitamente selecionada e perfeitamente instalada. Lembro-me de ser atingido pelo contraste entre as obras italianas e o americano. Eu diria que as marcas do estilo italiano são uma conexão poética à natureza e à materialidade, materiais e sabor requintado. Em contraste, o trabalho americano era essencialmente um monte de crianças com mau humor e reclamante."
--- David Salle
"As pessoas ainda estão fazendo pinturas. As pessoas ainda estão desfrutando de pinturas, olhando para pinturas. Pinturas ainda têm algo para nos dizer. Há uma maneira de estar no mundo que a pintura nos traz, que os pintores trazem para a tarefa que absorvemos e podemos estar em diálogo com. Isso é algo que é parte de nós."
--- David Salle
"Havia uma resenha por Fairfield Porter desde a década de 1950 sobre Mark Rothko, um dos nomes mais sagrados da arte americana. Porter diz algo como: "Sim, Rothko pinta retângulos de cor. Eles têm massa, mas sem peso". Isso não é de forma alguma uma detração, mas é uma descrição. E não tem nada a ver com a dimensão espiritual. O principal é como um espectador inteligente, para identificar apenas o que essas coisas são que isso acontece, que esses retângulos fazem e, em seguida, não assumem que eles fazem essas coisas aqui. Eu não sei porque isso é desafiador."
--- David Salle
"Por que deveria ser difícil para alguém reivindicar sua reação pessoal, especialmente neste momento onde estamos muito felizes em compartilhar nossas reações pessoais sobre tudo, não importa quão trivial. Talvez a resposta seja condicionada. Esta é a conjetura pura, mas acho que as pessoas vão para os museus para participar."
--- David Salle
"Eu acho que uma boa pintura ou uma boa obra de arte faz muitas coisas que quer, quero dizer, talvez 15 ou 20 ou 100. Uma das coisas que uma pintura faz é fazer a sala parecer melhor. Melhora a parede que está ligada. O que é muito mais difícil do que parece. E isso é uma coisa boa. E se alguém se envolve com uma pintura nesse nível, tudo bem, isso é ótimo. Depois de algum tempo, a familiaridade, as outras coisas que uma pintura faz, as outras camadas, eles apenas começam a se sentir sentidas."
--- David Salle
"Eu me sinto muito feliz por ter conhecido James Salter, não muito bem, mas eu o conhecia ao longo dos anos. Sempre, as pessoas estariam conversando, conversando, conversando, e depois de cavar-se em um buraco profundo suficiente, eles se voltariam para Jim e esperariam que ele proferisse a única sentença esclarecida."
--- David Salle
"Eu sou sempre muito grato por histórias Sobre o Great Coffehouse Wits em Viena na virada do século passado. As pessoas esperariam por uma chance de ficar perto da mesa onde os grandes inteligentes estavam negociando witticisms como esporte espectador porque era tão bom. Eles eram isso em chamas e não havia produto. Eles não escreveram nada. Foi apenas o prazer do envolvimento com o momento. Eu acho que é o meu tipo de ideal de como eu vivo."
--- David Salle
"Houve maneiras bem-sucedidas de expressar a atitude e mais bem sucedidas maneiras. Eu acho que o espírito está muito vivo hoje, na verdade. Isso é o que uma certa geração de curadores está alerta ou no olhar para: uma atitude. E é um espetáculo brilhante e em movimento quando acontece. Essa suspensão de descrença é algo que todos nós respondemos. Mas é difícil capturar a borboleta sem rasgar as asas."
--- David Salle
"Quando cheguei pela primeira vez em Nova York, eu sabia que alguns pintores mais velhos do que eu. Eu era uma espécie de garoto que tinha permissão para sair com eles. Isso é mais como as pessoas falavam naqueles dias, era perfeitamente normal questionar as instalações fundamentais de um trabalho e suas manifestações visuais fundamentais. Foi perfeitamente tudo bem a dizer: "Oh, que deveria ter sido vermelho" ou algo assim. De uma maneira engraçada, a maneira como os artistas falam sobre a arte é des-privilégio."
--- David Salle
"Existem muitas maneiras diferentes de falar e pensar sobre a arte. Acabamos de falar quando a atitude se torna forma. Mas quando eu era criança, tive esses dois professores de arte, um casal, que continuavam uma linha de treinamento de arte muito clássica e ateliê, e eles instilaram em mim uma sensibilidade a todas as verdes clássicas da linha, forma, cor, textura e composição, que só está envolvido se você está fazendo objetos bidimensionais."
--- David Salle
"Ninguém está certo como fazer as imagens vêm para o espectador. Eu acho que se eles colocá-lo em uma correia transportadora, você poderia ficar em um só lugar como em restaurantes de sushi. Que poderia ser uma próxima geração de museus. Alguém deveria tentar isso. Eu acho que idealmente você quer ter um espaço contemplativo para o espectador. E arrastando como uma gangue de cadeia funciona contra isso."
--- David Salle
"Eu acho que é o que qualquer artista gostaria: sentir como o seu trabalho pode ser levado em um nível de experiência além do título ou o comunicado de imprensa. Eu não acho que qualquer artista quer ser reduzido a um comunicado de imprensa. Temos toda uma indústria cuja função é processar e apresentar informações. Não há nada de errado com isso, mas não é a coisa."
--- David Salle
"Eu sinto que não é uma tradição como um sistema que foi codificado ao longo dos séculos, começando no renascimento que se aplica a qualquer superfície pintada. Então, se você estiver envolvido em pinturas, esta é a linguagem que se deve aprender e é obrigada a falar. Tive muito afortunado que aprendi esta língua quando era criança antes de ir à Califórnia, onde aprendi a linguagem da atitude. De alguma forma, as duas coisas começaram a coexistir."
--- David Salle
"Realmente se torna uma questão de arquitetura. Como você move as pessoas através de um espaço e permite que eles tenham uma experiência? Eu, provavelmente mais do que a maioria das pessoas, sofre de fadiga do museu. Eu sempre quero apenas ficar parado ou sentar em uma cadeira e olhar para uma coisa, mas essa não é a experiência do museu."
--- David Salle
"Se você for a um concerto, você vai notar, é alto? A música é rápida? É predominantemente cordas ou latão? Há coisas que todos nós podemos registrar, se somos músicos ou não. A pintura não é diferente. Tomando prazer em projetar-se na pintura é o ato de olhar. Isso é o que é que está procurando."
--- David Salle