Frases de "Einar Selvik" sobre "PENSAMENTO"
"Aprender a jogar antigos instrumentos foi um desafio. Como você aprende um instrumento que ninguém jogou em centenas de anos? Os que são usados hoje, eu estava inflexível para não ouvir ninguém jogar esse instrumento. Eu quero abordá-los como criança e com base em cada instrumento. Eu queria que minha voz passasse, não de outra pessoa."
--- Einar Selvik

"Minha abordagem é um pouco não convencional porque meio que vira as coisas. Eu fiz uma promessa para mim mesmo em um estágio muito cedo que eu não ia tentar forçar algo em forma específica. É um processo onde eu permito que as músicas sejam onde elas querem ir e isso realmente não se encaixa em nenhum tipo de gênero."
--- Einar Selvik

"Em relação a shows ao vivo, o espaço é muito importante para mim. O espaço e o contexto devem complementar a música de alguma forma; Você ganha muito disso. Isso aumenta o diálogo entre audiência e desempenho. Estou muito consciente disso ao escolher locais. Eu digo não a 90% das ofertas de reserva. De alguma forma, sinto que o local precisa fazer sentido."
--- Einar Selvik

"Na minha cultura, tivemos músicas para tudo, e isso é perdido agora. Havia músicas para quando as pessoas nasceram, quando morreram, quando semeavam o campo, pão assado e eles se foram agora principalmente. Acho que precisamos dessas músicas hoje. Uma das razões pelas quais as pessoas se conectam à WardRuna de maneira tão pessoal é porque há necessidade dessas músicas e para esse tipo de conexão com o sem nome. Chame de natureza, o que seja o que seja."
--- Einar Selvik

"Wardruna é uma combinação de antiga e nova. Eu uso instrumentos históricos e instrumentos e ferramentas novos e eletrônicos. Eu uso drones e amostras para construir esses enormes sons. Às vezes, apenas um som pode desencadear palavras ou melodias. Eu não tenho uma noção romântica sobre o passado; Com Wardruna, eu queria criar algo novo usando algo antigo."
--- Einar Selvik

"A longo prazo, você tem que ter paciência e integridade e um plano. Você não pode comprometer sua visão. Eu sou um pouco de controle, brutal quando se trata de minha arte porque acredito que é a melhor maneira de fazer isso, para mim. Minha teimosia nos deu a chance de jogar em alguns lugares surpreendentes que a maioria das pessoas nunca teria permissão para brincar. Se eu não colocar um valor no meu trabalho, ninguém mais vai."
--- Einar Selvik

"As pessoas ficariam surpresas se soubessem como merda minha situação de gravação tem sido ao longo dos anos . Demorou muito trabalho para fazer o som da música ok. Tendo espaço onde você não pode ser ouvido é mais importante do que não ser capaz de ouvir. Se você não pode ser ouvido se sentir mais grátis quando você trabalha."
--- Einar Selvik
