Frases de "Elaine Equi" sobre "INTEIRA"
"Eu sempre gostei de idioma e fui um grande leitor. Eu sempre amei livros como objetos. Minha época favorita do ano quando criança foi setembro, quando iríamos comprar todos os tipos de notebooks e canetas e marcadores para a escola. Acho que queria ser escritor apenas para poder encher todas essas páginas."
--- Elaine Equi
"Nas coisas passadas estavam em sua cabeça (subjetiva, imaginária, fantasia) ou então eles eram parte do mundo exterior - realidade materialista fria, dura e concreta. Se você quiser olhar para ele em termos de poesia, houve surrealismo e objetivismo. Agora há o véu do virtual no meio. A antiga oposição entre interior e externo não a captura, especialmente como contém elementos de ambos. É real, mas não concreto."
--- Elaine Equi
"Para ser honesto, eu não era louco pelo tipo de poesia que encontrei nos livros de inglês do ensino médio. Eu não fiquei muito animado com poesia até descobrir Lorca na faculdade. Se não fosse por surrealismo, não tenho certeza se teria me envolto em poesia. Fui atraído pelas imagens extravagantes e elementos da fantasia. Isso foi nos anos 70 e parecia encaixar o humor psicodélico dos tempos. Eu achei libertando."
--- Elaine Equi
"Eu posso apreciar a ideia de que com e-books mais pessoas publicariam, o trabalho seria mais fácil de disseminar, e que poderia até ser interativo. Sendo um amante da fotografia, eu gosto especialmente da ideia de que você poderia incluir muitas fotos - imagens de cores full-color - com sua escrita. Isso para mim é emocionante! Todos nós teremos que ficar sintonizados para ver o que se desenvolve."
--- Elaine Equi
"Eu nunca gostei da filosofia que você pode ter tudo e ser tudo e que algo é errado se você não quiser isso. Eu sou terrível em multitarefa e acho difícil acreditar que ninguém protesta esta tendência geral de usar a retórica de auto-realização para vender telefones e computadores mais rápidos e mais rápidos, blackberrys, etc."
--- Elaine Equi