Frases de "Eugen Drewermann" sobre "GRANDES"
"Vemos no século 20 uma infeliz guerra de trincheira, na qual a psicanálise, em uma luta contra a compulsão internalizada e a superstição de uma determinada doutrina, expressou-se ateutralmente. Por outro lado, a teologia não é apenas sob suspeita de falar sem alma sobre Deus. Teologia e psicologia, em lutar pela saúde humana, precisa uns aos outros como a direita e a mão esquerda."
--- Eugen Drewermann
"Em todas as culturas, é a tarefa de uma religião para fechar o campo de contingência ... e para definir Para cima para além do absoluto, onde é possível ser levado de agir a escutar, de ter que ser, desde o planejamento de esperar, de julgar a perdoar do finito para o infinito. Uma sociedade em que tais espaços abertos da eternidade não existem ou são apenas insuficientemente desenvolvidos morre de si devido à falta de ar para respirar."
--- Eugen Drewermann
"Vê, meu senhor arcebispo, o que é "duvidoso" sobre minha teologia não é que contradiz ensinamentos doutrinários particulares, as coisas são muito piores ou melhores: o que eu quero, não é mais e não menos do que uma mudança fundamental em toda a maneira que a teologia é feita hoje; Mas eu quero isso fora de fé, não por falta de fé."
--- Eugen Drewermann
"Se você quer mudar as pessoas falando sobre Deus, então há apenas uma maneira: em vez de teac Hing Deus, você deve viver Deus. Porque: "Ensinar" Deus é impensável de qualquer outra maneira do que a maneira como você ensinaria amor ou poesia. Você ensina o amor apenas através do amor, poesia apenas através da escrita poesia, fé em Deus apenas através de uma maneira contagiante de confiar."
--- Eugen Drewermann