Frases de George Sand
Mais citações e provérbios de George Sand sobre:
"É feliz como resultado de seus próprios esforços, uma vez que se sabe dos ingredientes necessários de gostos simples de felicidade, um certo grau de coragem, auto-negação a um ponto, amor pelo trabalho, e, acima de tudo, uma consciência clara . Felicidade não é um sonho vago, de que agora me sinto certo."
--- George Sand
"Se eles são ignorantes, eles são desprezados, se aprendido, ridicularizado. No amor, eles são reduzidos ao status dos cortesãos. Como esposas, são tratadas mais como servos do que como companheiros. Os homens não os amam: eles fazem uso deles, eles as exploram, e esperam, dessa maneira, para torná-los sujeitos à lei da fidelidade."
--- George Sand
"É triste, sem dúvida, para esgotar a força e os dias de alguém em clivar o seio desta terra ciumenta, que nos obrigam a torcer os tesouros de sua fertilidade, quando Um pouco do pão mais negro e mais grosseiro é, no final do dia de trabalho, a única recompensa e o único lucro pregando a um trabalho tão árduo."
--- George Sand
"A idade continuamente altera os rostos daqueles que pensam ou estudam, e assim seus retratos diferem uns dos outros e nem sequer se assemelham por muito tempo. Eu sonho muito e vivo tão pouco que às vezes tenho apenas três anos. Mas no dia seguinte eu sou trezentos, se o sonho foi sombrio."
--- George Sand
"Art pertence a todos os tempos e a todos os países; Seu benefício especial é precisamente viver quando tudo o mais parece morrer; É por isso que a Providência o protege de paixões muito pessoais ou muito gerais, e concede uma organização paciente e perseverante, sensibilidade durável e o sentido contemplativo em que reside a fé invencível."
--- George Sand
"Eu nasci para amar - mas nenhum de vocês Queria acreditar, e esse mal-entendido era crucial para formar meu caráter. É verdade que a natureza era estranhamente inconsistente em me dar um coração quente, mas também um rosto que era como uma máscara de pedra e uma língua que era pesada e lenta. Ela me recusou o que ela concedeu livremente até mesmo o mais loutish dos meus semelhantes. . . . As pessoas julgaram meu personagem interno pela minha cobertura externa, e como uma fruta estéril, eu murhe debaixo da casca áspera que eu não podia desligar."
--- George Sand