Frases de Harold Bloom
Mais citações e provérbios de Harold Bloom sobre:
Pensamento ,
Solidão ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Mundo ,
Alteridade ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Acreditar ,
Razão ,
Jesus ,
A vida é ,
Bolsa de estudo ,
Coração ,
Quer ,
Crianças ,
Quer dizer ,
Sentimentos ,
Amor ,
Arte ,
Contracultura ,
Dando ,
Sentimentos ,
"Nós possuímos a Canon porque somos mortais e também bastante atrasados. Há apenas muito tempo, e o tempo deve ter uma parada, enquanto há mais para ler do que já havia antes. Do Yahwist e Homer a Freud, Kafka, e Beckett é uma jornada de quase três milênios. Desde que a viagem passa por harbors como infinito como Dante, Chaucer, Montaigne, Shakespeare, e Tolstoi, todos compensam amplamente as laterelas de uma vida, estamos no dilema pragmático de excluir outra coisa a cada vez que lemos ou lança extensivamente."
--- Harold Bloom
"Ler os melhores escritores - vamos dizer Homer, Dante, Shakespeare, Tolstoi - não vai nos tornar melhores cidadãos. A arte é perfeitamente inútil, de acordo com o sublime Oscar Wilde, que estava certo sobre tudo. Ele também nos disse que toda poesia ruim é sincera. Eu tinha o poder de fazer isso, eu comandaria que essas palavras sejam gravadas acima de cada portão em todas as universidades, para que cada aluno possa ponderar o esplendor da insight."
--- Harold Bloom
"As pessoas não suportam a verdade mais triste que eu conheço sobre a própria natureza da leitura e escrevendo literatura imaginativa, que é que A poesia não nos ensina como falar com outras pessoas: nos ensina como falar com nós mesmos. O que estou desesperadamente tentando fazer é fazer com que os alunos falem com eles mesmos como se estivessem de fato eles mesmos, e não outra pessoa."
--- Harold Bloom
"O verdadeiro uso de Shakespeare ou de Cervantes, de Homer ou de Dante, de Chaucer ou de Rabelais, é aumentar o próprio eu interior crescente. . . . O diálogo da mente consigo mesmo não é principalmente uma realidade social. Tudo o que o cânone ocidental pode trazer um é o próprio uso da própria solidão, que a solidão cuja forma final é o confronto com a própria mortalidade."
--- Harold Bloom
"Valor estético emana da luta entre textos: no leitor, na linguagem, na sala de aula, em argumentos dentro de uma sociedade. Valor estético sobe da memória, e assim (como Nietzsche saw) fora da dor, a dor de rendendo prazeres mais fáceis a favor de muito mais difíceis ... Obras literárias bem sucedidas são alcançadas ansiedades, não lançamentos de ansiedades."
--- Harold Bloom
"Podemos relutar em reconhecer o quanto de nossa cultura era literária, particularmente agora que muitos dos fornecedores institucionais de A literatura alegremente se juntou ao proclamar sua morte. Um número substancial de americanos que acreditam que adoram a Deus realmente adoram três grandes personagens literários: o Yahweh do escritor J (primeiro autor de Gênesis, Êxodo, números), o Jesus do Evangelho de Marcos, e Allah do Alembarão."
--- Harold Bloom
"Li-nos profundamente por razões variadas, a maioria delas familiares: que não podemos conhecer pessoas suficientes profundamente o suficiente; que precisamos nos conhecer melhor; Que exigimos conhecimento, não apenas de si e dos outros, mas da maneira como as coisas são. No entanto, o motivo mais forte e autêntico para a leitura profunda ... é a busca por um prazer difícil."
--- Harold Bloom
"... A própria Bíblia é menos lida do que pregada, menos interpretada do que brandida. Cada vez mais, os pastores podem cortar um livro limpo sobre as bordas do púlpito enquanto partem dele. Os membros da Congregação carregam Bíblias para os Serviços da Igreja; O Paster anuncia uma longa passagem de texto para seu sermão e espera que as pessoas encontrem, então lê apenas o primeiro verso antes de decolar. O livro se tornou um talismã."
--- Harold Bloom