Frases de Henry Miller
Mais citações e provérbios de Henry Miller sobre:
Ubuntu ,
Pensamento ,
Hienas ,
Solidão ,
Homens ,
Garçom ,
Pessoas ,
Pornografia ,
Massagem ,
Piercings ,
Torre Eiffel ,
IFS ,
Licor ,
A vida é preciosa ,
Mundo ,
Mente ,
Astrologia ,
Caminho ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Oração ,
Caricaturas ,
Acreditar ,
Razão ,
"Homens não estão sofrendo com a falta de boa literatura, boa arte, bom teatro, boa música, mas daquilo que tornou impossível para que estes se manifestassem. Em suma, eles estão sofrendo com a conspiração vergonhosa silenciosa (quanto mais vergonhoso, já que não é reconhecido) que os ligou juntos como inimigos de arte e artistas."
--- Henry Miller
"Todos os dias abatemos nossos melhores impulsos. É por isso que temos uma mágoa quando lemos as linhas escritas pela mão de um mestre e reconhecê-los como a nossa, como os tenros de tenro que sufocamos porque faltavam a fé para acreditar em nossos próprios poderes, nosso próprio critério de verdade e beleza. Everyman, quando ele fica quieto, quando ele se torna desesperadamente honesto consigo mesmo, é capaz de proferir verdades profundas."
--- Henry Miller
"É agora a queda do meu segundo ano em Paris. Eu fui enviado aqui por uma razão pela qual ainda não consegui entender. Eu não tenho dinheiro, sem recursos, sem esperanças. Eu sou o homem mais feliz vivo. Um ano atrás, há seis meses, pensei que era um artista. Eu não penso mais sobre isso. Eu sou. Não há mais livros para ser escrito, graças a Deus."
--- Henry Miller
"Quem, mas o artista tem o poder de abrir o homem, para libertar a imaginação? Os outros - sacerdote, professor, santo, estadista, guerreiro - nos seguram para o caminho da história. Eles nos mantêm acorrentados à rocha, que os abutres podem comer nossos corações. É o artista que tem a coragem de ir contra a multidão; Ele é o "herói do nosso tempo" não reconhecido - e de todos os tempos."
--- Henry Miller
"New York! As prisões brancas, as calçadas que se enxadiam com larvas, as pães, as juntas de ópio que são construídas como palácios, os kikes que estão lá, os leprosos, os bandidos, e acima de tudo, o ennui, as pernas, as pernas, as pernas, as pernas Casas, arranha-céus, refeições, cartazes, empregos, crimes, amores ... Uma cidade inteira erguida sobre um poço oco do nada. Sem significado. Sem sentido absoluto."
--- Henry Miller