Frases de John Climacus
Mais citações e provérbios de John Climacus sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
Graça de Deus ,
IFS ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Oração ,
Acreditar ,
Razão ,
Jesus ,
Alma ,
Coração ,
Espiritual ,
Jovem e velho ,
Crianças ,
Quer ,
Servo de deus ,
Quer dizer ,
Ortodoxo ,
Dando ,
Usar ,
Sentimentos ,
"Esquecer as ofensas é um sinal de arrependimento sincero. Se você mantiver a memória deles, você pode acreditar que se arrependeu, mas você é como alguém correndo em seu sono. Deixe ninguém considerar um defeito menor, essa escuridão que muitas vezes nubla os olhos até mesmo de pessoas espirituais."
--- John Climacus
"Remembrance da paixão de Jesus curará sua alma de ressentimento, fazendo com vergonha de si mesmo quando se lembra da paciência do Senhor. Algumas pessoas se cansaram e sofreram há muito tempo para extrair perdão. De longe, o melhor caminho, no entanto, é esquecer as ofensas, já que o Senhor diz: "Perdoe de uma vez e você será perdoado em generosa medida". (cf. Lucas 6: 37-38)"
--- John Climacus
"A discernimento Homem, quando ele come uvas, leva apenas os maduros e deixa o azedo. Assim, também a mente discernente marca cuidadosamente as virtudes que ele vê em qualquer pessoa. Um homem sincero procura os vícios e falhas ... mesmo se você vê alguém pecado com seus próprios olhos, não julgue; Para muitas vezes até os seus olhos são enganados."
--- John Climacus
"Quem se tornou um servo do Senhor teme apenas seu mestre. Mas quem quer que seja, sem o medo de Deus, muitas vezes tem medo de sua própria sombra. O medo é a filha da incredulidade. Uma alma orgulhosa é o escravo do medo; Esperando em si mesmo, chegando a tal estado que é assustado por um pequeno barulho, e tem medo do escuro."
--- John Climacus
"Tudo é possível para o crente. Eu assisti a impura almas loucas por amor físico, mas girando o que eles sabem de tal amor em uma razão para a penitência e transferindo a mesma capacidade de amor ao Senhor. Eu assisti a eles o Mestre Medo, de modo a impulsionar-se insupendentemente para o amor de Deus. É por isso que, ao falar daquela prostituta casta, o Senhor não diz: 'Porque ela temia:' Mas sim: 'Porque ela amava muito' ela foi capaz de expulsar amor com amor (lc 7:47)"
--- John Climacus
"O fogo e a água não se misturam, nem você pode misturar o julgamento dos outros com o desejo de se arrepender. Se um homem comete um pecado diante de você no momento de sua morte, não passe por julgamento, porque o julgamento de Deus está escondido dos homens. Aconteceu que os homens pecaram muito em aberto, mas fizeram maiores ações em segredo, de modo que aqueles que os depreciariam foram enganados, com fumaça em vez de luz do sol em seus olhos."
--- John Climacus
"Desejo, ou melhor, decidiu remover uma lasca de alguém? Muito bem, mas não vá atrás dele com uma vara em vez de uma lanceta para você só a impulsionará mais fundo. Discurso áspero e gestos duros são o pau, enquanto instrução uniforme e repreensão do paciente são a Lancet. "Reprovação, repreenda, exorta", diz o apóstolo (II Tim. 4: 2), não 'Batter'."
--- John Climacus
"Não considere os sentimentos de uma pessoa que fala com você sobre seu vizinho desagradadamente, mas sim dizer a ele: "Pare, irmão! Eu caio em pecados mais grave todos os dias, então como posso criticá-lo? Desta forma, você alcançará dois Coisas; você vai se curar e seu vizinho com um gesso. Este é um dos mais curtos para o perdão dos pecados; quero dizer, não para julgar. "Juiz não, e você não será julgado"."
--- John Climacus
"Uma característica daqueles que ainda estão progredindo em luto abençoado é temperança e silêncio dos lábios; e daqueles que fizeram progressos - liberdade de raiva e resistência do paciente de lesões; E da perfeita - humildade, sede de desonrosos, desejo voluntário por aflições involuntárias, não condenação dos pecadores, compaixão, mesmo além da força de alguém. O primeiro é aceitável, o segundo louvável; Mas abençoados são aqueles que fome de dificuldades e sede de desonra, pois eles serão preenchidos com a comida do qual não pode haver saciedade."
--- John Climacus