Frases de Lucretius
Mais citações e provérbios de Lucretius sobre:
"Mãe de Roma, delicia-se de deuses e homens, querido venus que sob as estrelas planas produzem para Teem as terras principais e frutíferas de muitos viajantes - por todas as coisas vivas. são cada vez mais concebidos, através de ti são ressuscitados para visitar o grande sol - antes de ti, deusa e teu vindo, fugir de vento tempestuoso e enorme nuvem embora, para ti a terra daedal carrega flores perfumadas, para as águas do sorriso profundo desviado, e as cavidades do céu sereno brilha com radiância difusa para ti!"
--- Lucretius
"Pois é desconhecido Qual é a natureza real da alma, seja nascida com o quadro corporal ou seja infundido no momento do nascimento, se ela perece junto conosco, quando a morte separa o Alma e corpo, ou se visita os tons de pitões de plutão e sem fundo, ou entra pelo encontro divino em outros animais."
--- Lucretius
"Muitos animais até agora saem do solo, coalescendo das chuvas e do calor do sol. Pequena maravilha, então, se mais e maiores criaturas, formaram-se, surgiram da nova terra jovem e do céu. A raça, por exemplo, dos pássaros dappled saídos de suas cascas de ovo na primavera, enquanto os grilos no verão deslizarão seus ligeiros casulos por si mesmos, e procuram comida e vida. A Terra te deu, então, o primeiro dos tipos mortais, pois todos os campos estavam encharcados por calor e umidade."
--- Lucretius
"E parte do solo é chamado para lavar em tempestades e riachos se barbear perto e roer as rochas. Além disso, qualquer que a terra se alimente e cresce seja restaurada à Terra. E desde que ela certamente é o ventre de todas as coisas e sua sepultura comum, a terra deve diminuir, você vê e assume o crescimento novamente."
--- Lucretius
"E muitos tipos de criaturas devem ter morrido, incapaz de plantar novos brotos de vida. Para o que você vê que vive e respira e prospera tem sido, desde o início, guardado, salvo por sua truque por sua rapidez ou força bruta. E muitos foram confiados ao nosso cuidado, elogiados por sua utilidade para nós. Por exemplo, a força suporta um leão selvagem; Raposas confiam em sua astúcia; veado seu vôo."
--- Lucretius