Frases de Rebecca Horn
Mais citações e provérbios de Rebecca Horn sobre:
Pensamento ,
Quer dizer ,
Arte ,
Às vezes ,
Cabaré ,
Tentando ,
Em movimento ,
Lindo ,
Artista ,
Noite ,
Dormir ,
Fácil ,
Passado ,
Pintura ,
Libertação ,
Fantasma ,
Montanha ,
Surrealista ,
Filme ,
Foco ,
Comendo ,
Transformação ,
Tímido ,
Realmente significa ,
Monge ,
"Essa ideia do corpo como uma festa, ele decorre de Giuseppe Arcimboldo, se move para artistas vienenses como Günter BRUs, e então você tem Salvador Dalí, é claro, então muito mais tarde, Marina Abramović e Ulay, com sua série nua na Itália. É uma conversa contínua. Não havia nada cruel sobre o pedaço de Oppenheim de Méret."
--- Rebecca Horn
"MÉret Oppenheim era uma mulher muito erótica. Ela também gostava de provocação, e se você pudesse provocar surrealistas no Cabaré Voltaire em Zurique, ou parecendo pares dadaístas semelhantes em Basileia, onde você normalmente poderia se afastar com essas coisas, você era verdadeiramente um provocador."
--- Rebecca Horn
"Eu sempre fiz desenhos. Então, alguns anos atrás, comecei a trabalhar com papel em grande escala. É uma extensão de desempenho, porque as peças são do tamanho do meu corpo inteiro. Eu uso lápis, acrílico, aquarelas e também incorporei mensagens textuais. Eu fiz a maioria deles em um mosteiro na Espanha no topo de uma montanha. Eu morava lá um pouco como um monge. Eu medito com bastante frequência. À noite, que é quando gosto de trabalhar, gosto de pensar que tenho conversas com Francisco Goya. Ele morreu tantos anos atrás, é claro, mas de alguma forma, seu fantasma está sempre comigo."
--- Rebecca Horn
"Eu conheci Méret oppenheim Quando eu era um artista muito jovem apenas chegando a Nova York. Ela realmente gostava de meus primeiros filmes e mostrou-lhes em seu lindo cinema velho em Berna, na Suíça, quando eu não tinha dinheiro para voltar. Mas, "medo-amor", isso realmente significa "amor tímido". É sobre segurar algo de volta. Com Méret, não havia nada opressivo ou demonstrativo sobre sua afeição. Foi muito suave."
--- Rebecca Horn
"Claro que na época, especialmente aqui na América, estávamos lidando com a libertação das mulheres. As coisas não eram tão fáceis então. Méret Oppenheim não estava tão diretamente envolvido nisso - ela estava em 60 anos nesse ponto. Ela encontrou sua força em competir com os grandes artistas do seu tempo; Max Ernst e Marcel Duchamp."
--- Rebecca Horn