Frases de Stephen Kinzer
Mais citações e provérbios de Stephen Kinzer sobre:
Pessoas ,
Líder de torcida ,
Mundo ,
Caminho ,
Razão ,
Quer dizer ,
Às vezes ,
Meios de comunicação ,
Primeiro ,
Bem sucedido ,
Problema ,
Realidade ,
Fatos ,
Tem sereno ,
Grandes ,
Termina ,
Estados-Membros ,
Poderoso ,
Parece ,
Companhia ,
Médio Oriente ,
Vinte e poucos anos ,
Democracia ,
Militares ,
Intervenção ,
"O mundo pagou um preço pesado para a falta de democracia na maior parte do Oriente Médio. Operação Ajax [Código da CIA para o golpe de agosto de 1953] ensinou tiranos e aspirando tiranos lá que os governos mais poderosos do mundo estavam dispostos a tolerar a opressão ilimitada, desde que os regimes opressivos fossem amigáveis ao Ocidente e às empresas de petróleo ocidentais. Que ajudou a inclinar o equilíbrio político em uma vasta região longe da liberdade e para a ditadura."
--- Stephen Kinzer
"Eu não tenho nenhum problema com os Estados Unidos agindo em nome de seus próprios interesses. Isso é o que grandes poderes fazem; Isso é o que todos os países fazem. Eu gostaria apenas de nos ver analisar de maneira séria o que realmente é do nosso interesse. Às vezes, intervimos em países estrangeiros de maneiras que parecem bem sucedidas no início. No final, acabamos com conseqüências imprevisíveis que nos fazem lamentar essas operações."
--- Stephen Kinzer
"Em todo o século XX e no início dos vinte e primeiro, os Estados Unidos usaram repetidamente seu poder militar, e o de seus serviços clandestinos, para derrubar governos que se recusaram a proteger os interesses. Cada vez, encobriu sua intervenção na retórica de segurança nacional e libertação. Na maioria dos casos, no entanto, agiu principalmente por razões econômicas - especificamente para estabelecer, promover e defender o direito dos americanos para fazer negócios em todo o mundo sem interferência."
--- Stephen Kinzer
"American Press, como a imprensa em muitos países, age como uma líder de torcida ao nosso governo, em vez de um observador crítico. Isso é especialmente verdadeiro, quando se trata de intervenções estrangeiras. Isso significa que quando os líderes do governo concluem que a intervenção em um país estrangeiro é justificada, a imprensa raramente critica isso. Na verdade, a imprensa tem sido uma líder de torcida entusiasta para muitas de nossas intervenções estrangeiras."
--- Stephen Kinzer