Frases Sobre "1960"
"A televisão, desde seu início, tinha como objetivo número um afastar o mínimo de pessoas possível. É por isso que, se você olhar as séries de TV americanas dos anos 1950 e 1960, os personagens não vivem em nenhum lugar em particular, a religião nunca é discutida, a política nunca é discutida, você nunca sabe realmente qual é o trabalho de alguém; nada que pudesse fazer essas pessoas parecerem diferentes de você é discutido."
--- Aaron Sorkin
"Mas, estranhamente, [nos] livros originais de Matt Helm, ele é apenas um assassino superduro. Eles meio que transformaram isso em uma brincadeira sexy para os filmes. Os livros são muito, muito sombrios. Eu também assisti 'OSS 117: Cairo, Nest Of Spies,' que é um filme francês. Eles acabaram de fazer um segundo, eu acho, que é baseado em uns 100 romances. Eles são simplesmente fantásticos. Eles se passam nos anos 60. Grande parte da inspiração visual veio definitivamente dos filmes de James Bond de 1960 e do 'OSS 177' e também dos filmes do 'Pantera Cor-de-Rosa'."
--- Adam Reed
"Parece que todo filme é um remake de algo que foi melhor quando foi lançado pela primeira vez em uma língua estrangeira, como um programa de TV de 1960 ou mesmo como uma revista em quadrinhos. Agora você tem passeios de parque de temas como material de fonte de filmes. As únicas coisas restantes são mascotes de cereais de café da manhã. Em nossa vida, vamos ver Johnny Depp jogando o capitão crunch."
--- Alan Moore
"Todo filme é um remake de um filme anterior, ou um remake de uma série de televisão que todos amavam na década de 1960, ou um remake de uma série de televisão que todos odiaram na década de 1960. Ou é um passeio de parque temático; Logo chegará a mascotes de cereais de café da manhã."
--- Alan Moore
"LSD foi minha "criança maravilhosa", tivemos uma reação positiva de todos os lugares do mundo. Cerca de duas mil publicações sobre ele apareceu em periódicos científicos e tudo estava bem. Então, no início da década de 1960, aqui nos Estados Unidos, LSD tornou-se uma droga de abuso. Em pouco tempo, essa onda de uso popular varreu o país e se tornou "drogas número um". Foi então usado sem cautela e as pessoas não estavam preparadas e informadas sobre seus efeitos profundos. Em vez de uma "criança maravilha", Lsd de repente se tornou minha "criança problemática"."
--- Albert Hofmann