Frases Sobre "Anseio Por Casa"
"A coisa mais doce em toda a minha vida tem sido o desejo - chegar à montanha, para encontrar o lugar onde toda a beleza veio - meu país, o lugar onde eu deveria ter nascido. Você acha que tudo significava nada, todo o desejo? O desejo de casa? Pois, de fato, não se sente como ir, mas como voltar."
--- C. S. Lewis
"Quando uma árvore é cortada e revela sua ferida de morte nua ao sol, pode-se ler toda a sua história no disco luminoso e inscrito de seu tronco: Nos anéis de seus anos, suas cicatrizes, toda a luta, tudo O sofrimento, toda a doença, toda a felicidade e prosperidade é verdadeiramente escrita, os anos estreitos e os anos de luxo, os ataques resistidos, as tempestades suportaram."
--- Hermann Hesse
"Quando aprendemos a ouvir as árvores, então a brevidade e a rapidez e a aterramento infantil de nossos pensamentos alcançam uma alegria incomparável. Quem aprendeu a ouvir as árvores não quer mais ser uma árvore. Ele quer ser nada além do que ele é. Isso é em casa. Isso é felicidade."
--- Hermann Hesse
"Quando estamos atingidos e não podemos mais suportar nossas vidas, então uma árvore tem algo a dizer: ser ainda! Fique quieto! Olhe para mim! A vida não é fácil, a vida não é difícil. Esses são pensamentos infantis. . . . A casa não é aqui nem lá. Casa está dentro de você, ou em casa não está em lugar nenhum."
--- Hermann Hesse
"Uma árvore diz: Minha força é confiança. Eu não sei nada sobre meus pais, eu não sei nada sobre meus pais não sabe nada sobre as mil crianças que a cada ano surgem de mim. Eu vivo o segredo da minha semente até o fim, e eu me importo com mais nada. Eu confio que Deus está em mim. Eu confio que meu trabalho é santo. Fora dessa confiança eu vivo."
--- Hermann Hesse
"Para mim, as árvores sempre foram os pregadores mais penetrantes. Eu reverei quando eles vivem em tribos e famílias, em florestas e bosques. E ainda mais eu reverei quando eles estão sozinhos. Eles são como pessoas solitárias. Não é como Hermits que se afastaram de alguma fraqueza, mas como grandes, homens solitários, como Beethoven e Nietzsche."
--- Hermann Hesse