Frases Sobre "Artista Faminto"
"Outro ano é rápido se aproximando. Vá ser aquele artista faminto que você tem medo de ser. Abra esse diário e fique poético finalmente. Voluntário. Sugue e viaje. Você não nasceu aqui para trabalhar e pagar impostos. Você foi colocado aqui para fazer parte de um vasto organismo para explorar e criar. Pare de colocá-lo. O mundo tem muito mais a oferecer do que em 15 televisões da TGI Fridays. Tirar fotos. Assustar as pessoas. Agite a cena. Seja a mudança que você quer ver no mundo."
--- Jason Mraz
"Quando eu estava escrevendo meu primeiro romance a um amigo me disse que eu deveria solicitar uma concessão do governo que foi oferecido para apoiar artistas famintos. Eu não posso te dizer o quanto isso me ofendeu profundamente. Eu disse a ela em linguagem muito clara que eu pensei que era ridículo pensar que outros americanos deveriam pagar por mim para perseguir meu sonho. Qualquer um que entenda o orgulho e a autodeterminação obtêm isso. Então eu peguei à noite, escrevi durante o dia, e paguei pelo meu próprio maldito seguro. Eu não esperava que ninguém a buscasse para mim."
--- Vince Flynn
"Lembrei-me de meus dias de Nova Orleans, vivendo em dois bares de doces cinco centavos por semana por semanas de cada vez, a fim de ter lazer para escrever. Mas a fome, infelizmente, não melhorou a arte. Só o impediu. A alma de um homem estava enraizada em seu estômago. Um homem poderia escrever muito melhor depois de comer um bife de porterhouse e beber um litro de uísque do que ele poderia escrever depois de comer um bar de níquel. O mito do artista faminto era uma farsa."
--- Charles Bukowski
"Eu não conheço muitos escritores, até mesmo escritores que estão na lista de best-seller Por algumas semanas, ou escritores que receberam opções de filmes, que podem viver apenas com sua renda de escrita. Uma vez que você derrubá-lo para os anos, levou para escrever o livro, coloque-o, promovê-lo, e você paga o agente, pagar os impostos, a renda anual não é suficiente para viver confortavelmente. Eu não tenho uma inclinação de artista faminto. Eu sou da classe trabalhadora. Eu não me sinto criativo a menos que eu sinto como minha casa vai estar lá e eu vou ser alimentado. Eu não posso me preocupar com dinheiro e escrever. Talvez algumas pessoas possam."
--- Debra Monroe