Frases Sobre "Auto Censura"
"Eu vi que a publicação em todo o mundo ficou profundamente restrita por autocensura, economia e censura política, enquanto o complexo militar-industrial estava crescendo a uma taxa tremenda, e a quantidade de informação que estava coletando sobre Todos nós superamos amplamente a imaginação pública."
--- Julian Assange
"Acadêmicos , que se orgulham de falar suas mentes, muitas vezes se envolvem em uma forma de auto-censura que é chamada de "realismo". Ser "realista" ao lidar com um problema é trabalhar apenas entre as alternativas que a sociedade mais poderosa apresentava. É como se estivéssemos todos confinados a um, B, C ou D no teste de múltipla escolha, quando sabemos que existe outra resposta possível. Sociedade Americana, embora tenha mais liberdade de expressão do que a maioria das sociedades do mundo, estabelece limites além dos quais pessoas respeitáveis não devem pensar ou falar."
--- Howard Zinn
"Escrita política em nosso tempo consiste quase inteiramente de frases pré-fabricadas como as peças do conjunto de meccano de uma criança. É o resultado inevitável da auto-censura. Escrever em linguagem simples, vigorosa, é preciso pensar sem medo, e se alguém pensa sem medo, não se pode ser politicamente ortodoxo."
--- George Orwell
"Auto-censura, a forma mais importante e mais bem-sucedida da censura, é desenfreada. O debate é identificado com a dissensão, que é, por sua vez, identificada com deslealdade. Há uma sensação generalizada de que, nesta nova emergência aberta, podemos não ser capazes de "pagar" nossas liberdades tradicionais."
--- Susan Sontag
"Eu tenho uma boa ideia de quem são meus leitores e sempre escrevem com uma sensibilidade ao meu público. Eu uso a palavra f quando necessário, mas há palavras que não uso, principalmente porque eu não gosto deles. Eu não escrevo sobre partes do corpo quando escrevo sobre sexo. Não é sobre o fisiológico, é mais importante que os adolescentes leiam sobre os aspectos emocionais. Eu acho que há momentos em que a auto-censura é importante."
--- Ellen Hopkins